Adélio Lima recebe homenagem em reunião solene no Recife


Da Redação/ Com Paulo Nailson:

O ator Adélio Lima recebeu mais uma homenagem, desta vez foi na Câmara Municipal de Recife. O fato aconteceu na quinta-feira (22), num clima de muita festa, muita alegria, comemorações e muita homenagem no plenário da Câmara Municipal. 

Na ocasião, foram homenageados 23 grupos e personalidades ligados ao forró. Ao subir na tribuna da Casa de José Mariano, Almir Fernando explicou que o evento, que ocorreria no dia 12 de junho, precisou ser adiado por conta das fortes chuvas que caíram sobre o Recife. Esta é a quinta edição da reunião solene em alusão ao Dia do Forrozeiro realizada na Câmara.

A Nação Forrozeira invadiu a Casa de José Mariano para prestigiar as amigas e os amigos FORROZEIROS que através da proposição do vereador e guardião dos FORROZEIROS na cidade, Almir Fernando, que também é o autor da Lei 18.244\16 O Dia Municipal do FORROZEIRO no Recife.

FORROZEIROS - No Recife, o calendário municipal possui um dia dedicado a eles – 12 de junho. Autor da lei que cria a data comemorativa, o vereador Almir Fernando (PCdoB) também foi o responsável pela iniciativa de um evento em homenagem ao Dia Municipal do Forrozeiro. A solenidade aconteceu na Câmara do Recife na quinta-feira (22). 



Em seguida, o vereador entregou diplomas comemorativos a cada um dos homenageados. Diversos forrozeiros – Luizinho Serra, Banda de Pau e Corda, Forró 4 por 4 – se uniram para fazer uma celebração à obra de Luiz Gonzaga e outros artistas, como Alceu Valença. Geraldinho Lins representou os colegas forrozeiros na tribuna com um discurso de agradecimento. Ele destacou a força cultural do forró. “A cultura é quem determina como a gente se comporta e vive. O forró traz toda essa carga sociológica e antropológica que Luiz Gonzaga anunciava através da música – e fazia a gente dançar. Fica aqui meu sentimento de gratidão diante de meus queridos amigos por esse Dia do Forrozeiro. Acordamos todos os dias como forrozeiros para pensar o que vamos fazer melhor hoje nas nossas carreiras.”




A cerimônia foi encerrada com a execução de Asa Branca, canção considerada o hino dos forrozeiros. 

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 25/08/2019

Postar um comentário

0 Comentários