Policial militar mata esposa a tiros em academia de ginástica no Janga, em Paulista


Do G1 PE.

Crime ocorreu na noite do sábado (25). PM foi preso em flagrante e, após audiência de custódia neste domingo (26), teve a prisão preventiva decretada.

Academia de ginástica onde crime foi cometido funciona no primeiro andar de uma galeria do bairro do Janga, em Paulista — Foto: Ana Regina/TV Globo
Um policial militar de 46 anos foi preso na noite do sábado (25) pelo feminicídio da esposa, de 42 anos. O crime ocorreu numa academia de ginástica na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife.

O estabelecimento estava aberto no momento do crime. Cleodenice Maria da Silva foi atingida por tiros e chegou a ser levada por alunos da academia a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

"Ela era aluna da academia e estava fazendo um curso de treinadora de boxe. O marido dela também chegou a frequentar", afirma o dono do estabelecimento, Wobson Oliveira.

Segundo a Polícia Militar, o policial Nargel Nunes do Carmo se apresentou voluntariamente ao 1º Batalhão, em Olinda, e em seguida foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde foi preso em flagrante delito.

Neste domingo (26), o sargento passou por uma audiência de custódia, no Fórum da Comarca de Olinda. De acordo com o Tribunal de Justiça, Nargel Nunes do Carmo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Após a decisão do juiz José Saraiva, o acusado foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Ainda de acordo com a PM, o policial também deve responder a um processo administrativo disciplinar da corporação.

Cleonice deixa dois filhos, um homem de 22 anos e uma adolescente de 13. O sepultamento da vítima ocorreu no município de Ribeirão, na Zona da Mata, na tarde deste domingo (26).

Violência contra a mulher

Pernambuco contabilizou três casos de feminicídios em abril, um a mais do que os dois casos registrados no mesmo período em 2018. De janeiro a abril de 2019, foram 16 feminicídios contabilizados em todo o estado. Esse tipo de crime ocorre quando a vítima é morta pelo fato de ser mulher.

Segundo a SDS, houve um aumento de denúncias de violência doméstica contra a mulher entre os meses de janeiro a abril de 2019. Somente no mês de abril, o aumento foi de 14,2%%, saindo de 3.018 para 3.447 casos.


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 26/05/2019

Postar um comentário

0 Comentários