Após dois anos, Programa Minha Casa, Minha Vida vira PESADELO em Vertente do Lério


(Foto: Divulgação/Mario Andrade)

A dois anos, pouco mais de 600 pessoas foram induzidas a alimentar o sonho de possuir sua casa própria e sair do aluguel, visto que a gestão do prefeito Renato Sales (MDB), através da secretaria de assistência social do município de Vertente do Lério, pois seriam construídas 200 casas do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade. Acontece que passados pouco mais de (02) anos, o sonho torna-se um grande PESADELO.
Na tarde da terça-feira (02) de maio de 2017; a quadra coberta da Erem Justa Barbosa de Sales recebia várias pessoas cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida no município, participavam de uma grande assembleia na esperança de serem contempladas com uma casa.
(Foto: Divulgação/Mario Andrade)


A época era repassada ao blog a informação, que a caixa econômica federal realizaria um cruzamento de dados para avaliar das 600 pessoas, quem realmente se enquadraria nos critérios do programa habitacional, e então aconteceria a construção das 200 casas pra ser entregues aos moradores do município.
  
“Seria cobrada uma taxa equivalente a 5% da renda total da família para ter chances de receber a casa, mas caso não se encaixe nestas condições, a secretaria solicitará junta a caixa econômica, a isenção total da taxa pra quem comprove não possuir nenhuma renda e a mesma receberá sua casa”, frisava o secretário Tássio Saraiva.

Confira abaixo vídeo divulgado A ÉPOCA nas redes sociais com a fala do secretário de assistência social na Rádio Integração FM.



O blog irá ouvir o secretário de assistência social Tássio Saraiva, para saber como anda este projeto Minha Casa Minha Vida no município.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 06/05/2019



Postar um comentário

0 Comentários