CMDCA divulga período de Inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Vertente do Lério será entre os dias 08 de abril a 03 de maio de 2019

Da Redação.


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da presidente Maria José Batista de Brito, divulgou a Resolução nº 001 de 25 de Março de 2019, a qual dispõe sobre a criação da comissão organizadora para o processo de eleição para o Conselho Tutelar.

Fazem parte desta comissão os seguintes membros: Junior Lopes da Silva – Presidente; Josina Oliveira do Nascimento – Titular; Alexsandra Elias Cabral – Titular e Silvaneide Maria Silva de Lima- Suplente.

Também foi divulgado o edital nº 001/2019 que consta as regras do processo eleitoral para escolha e eleição dos membros do Conselho Tutelar que acontece no dia (06) de outubro. Os interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar devem procura no período de (08) de abril ‘Segunda-Feira’ até o dia (03) de maio na sede do COMDICA ou no Prédio do Palácio Municipal Heráclito Sales Fernandes (Prefeitura) no horário das 08h às 13h.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente e sob pena de indeferimento de sua candidatura, apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

a) Carteira de identidade ou documento equivalente; b) Título de eleitor, com o comprovante de votação ou justificativa da última eleição; ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE VERTENTE DO LÉRIO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 10/49 Praça Severino Barbosa de Sales, 40 – centro – Vertente do Lério – CEP: 55.750-000 – PE. Fone/Fax.: (81)3634-7156. Site. www.vertentedolerio.pe.gov.br

c) Certidões negativas cíveis e criminais que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa, ou conduta incompatível com a função de membro do Conselho Tutelar (expedida pela Justiça Federal e Estadual);

d) E se o candidato for do sexo masculino, certidão de quitação com as obrigações militares; e) Cópia do comprovante de residência, em nome do candidato ou em nome do esposo (a), pai ou mãe, sendo: um comprovante com data de emissão e outro com data atualizada, para fins de comprovação dos dois (02) anos de residência no município de Vertente do Lério, no caso do comprovante de residência não está contemplado nas hipóteses acima deverá apresentar declaração com firma reconhecida por verdadeira do titular do endereço, declarando a residência do candidato (a);  f) Cópia da ficha 19 e do Certificado de conclusão do ensino médio ou do antigo 2º grau, ou declaração da Instituição de Ensino ou apresentação do certificado de ensino superior acompanhado com do original;  g) Declaração da Justiça Eleitoral de não possuir nenhum vínculo Político Partidário ou coligação; h)Comprovante de experiência ou especialização na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; i)- 02 fotos 3x4; m) - Curriculum vitae. 9.3. Para candidatos a reeleição no ato da inscrição deverá apresentar declaração do COMDCA de que não há penalidade ou condenação em julgado. 9.4. A falta ou inadequação de qualquer dos documentos acima relacionados será imediatamente comunicada ao candidato, que poderá supri-la até a data-limite para inscrição de candidaturas, prevista neste Edital; ESTADO DE PERNAMBUCO MUNICÍPIO DE VERTENTE DO LÉRIO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 11/49 Praça Severino Barbosa de Sales, 40 – centro – Vertente do Lério – CEP: 55.750-000 – PE. Fone/Fax.: (81)3634-7156. Site. www.vertentedolerio.pe.gov.br  9.5. Os documentos deverão ser entregues em duas vias para fé e contrafé; 9.6. Eventuais entraves à inscrição de candidaturas ou à juntada de documentos devem ser imediatamente encaminhados ao CMDCA e ao Ministério Público; 9.7. As informações prestadas e documentos apresentados por ocasião da inscrição são de total responsabilidade do candidato. 9.8. A inscrição provisória dar-se-à mediante apresentação de formulário de inscrição e de currículo documentado, devendo o candidato: 9.9. Preencher o formulário de inscrição, que poderá que poderá ser obtido no site da prefeitura ou na sede do CMADCA, Praça Severino Barbosa de Sales, 40 – centro – Vertente do Lério – CEP: 55.750-000 . 9.10. É de responsabilidade exclusiva do candidato o preenchimento correto dos dados solicitados no formulário de inscrição e a entrega, juntamente com o currículo documentado, no endereço supra. (Praça Severino Barbosa de Sales, 40 – centro – Vertente do Lério – CEP: 55.750-000 ). 9.11. Não haverá inscrição condicional e nem por correspondência. Verificado, a qualquer tempo, o recebimento de inscrição que não atenda a todos os requisitos, esta será cancelada.

De acordo com o edital as pessoas que pretendem serem candidatos a Conselheiro Tutelar do Município farão uma prova de conhecimento especifico com 30 (trinta) questões, se os postulantes não alcançarem a nota mínima exigida para passar na prova, já serão eliminados após divulgação do resultado.


As demais informações você confere nestes Links Acesse AQUI.



Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 06/04/2019

Postar um comentário

0 Comentários