Credito adicional no valor de 170.000,00 pra educação será votado na Casa João Dias de Sales em Vertente do Lério


Da Redação:

Na reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (07), na Casa João Dias de Sales em Vertente do Lério, a mesa diretora apresentou e encaminhou para as comissões do poder legislativo, um projeto de lei oriundo do poder executivo, que tem em seu teor, um pedido de abertura de crédito adicional no valor de R$ 170.000,00 (Cento e Setenta Mil Reais) para educação municipal.

O projeto deverá ir à votação no plenário da casa, na próxima reunião que ocorrerá na quinta-feira (14). O fato curioso, é que como acontece em todos os municípios, ao termino de cada ano, os vereadores votam o PPA, e a LOA. Reprovando ou aprovando.
No caso do município de Vertente do Lério, os vereadores aprovaram em 2018, o plano plurianual (PPA) e a lei orçamentária anual (LOA). Mas praticamente (2) meses após da aprovação, o prefeito remete ao legislativo a autorização para abrir este crédito adicional, fica-se então a pergunta, o que saiu errado na lei orçamentária anual a provada no fim do ano passado.
Vamos procurar o secretário de educação e finanças do município, Fábio França, pra tentar entender o que aconteceu. Para informar aos nossos leitores.
O PPA  é o plano plurianual, a LDO é lei de diretrizes orçamentárias e a LOA é a lei orçamentária anual. São três instrumentos orçamentais utilizados pelos governos para organizar e administrar o orçamento público. São utilizados em todos os âmbitos de governo: federal, estadual e municipal. 
Para poder compreender melhor, é preciso saber que estes instrumentos são pautados pelo período de exercício financeiro, que corresponde a um ano de mandato. Isso significa que em um mandato completo (4 anos) existem 4 exercícios financeiros. 
Escrito Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/02/2019

Postar um comentário

0 Comentários