Possíveis mudanças devem ocorrer na gestão Renato Sales


Da Redação:
(Foto Mario Andrade/Divulgação)
De acordo com os bastidores da política no município de Vertente do Lério, e segundo as notícias da população, já é dada como certa, algumas mudanças na equipe do prefeito Renato Sales (MDB). Diretores de escolas e secretários municipais devem ser remanejados no apagar das luzes de 2018.

O blog como sempre, exercendo o censo de responsabilidade nas informações, foi em busca de detalhes sobre este assunto junto a dois dos secretários. Maria José Batista (Educação) e Tássio Saraiva (Assistência Social), visto que estariam eles entre os secretários trocados na provável mudança.

Sobre Tássio, o mesmo poderá acumular a secretária de educação de forma provisória, até a gestão encontrar alguém para assumir a titularidade, quanto a Maria José, não se tem notícia de qual pasta ela passaria a responder.

Na manhã desta quarta-feira (14), procuramos os dois em suas respectivas secretárias, para perguntar sobre os informes que estão chegando a nossa redação:

“Neste momento, não existe nada de mudança na equipe de governo, uma vez que tudo vem dando certo. Quanto ao fato da minha pessoa assumir a secretária de educação, não há motivos, visto que a amiga Maria José tem realizado um trabalho de excelência, colocando a educação do município em posição de destaque no estado. Portanto, tais fatos que me são trazidos pelo blog, não procedem. São meros (Boatos). Afirmou Tássio Saraiva.

Em atenção a alguns leitores do blog, também perguntamos ao secretário Tássio Saraiva, se ele teria como nos confirmar a respeito da possibilidade da realização em 2019 pela gestão municipal, de concurso ou processo seletivo, então falou que; Concurso e praticamente certo que não, mas quanto ao processo seletivo, é possível que se realize, porém, no momento não há nada confirmado. Por fim, o secretário alfinetou dizendo “Ninguém avançou tanto na educação, quanto a gestão do prefeito Renato Sales”.

Já em contato com a secretária Maria José Batista, ela se mostrou, surpresa com a informação e disse “Tássio, é um jovem talentoso e daria certo em qualquer secretária que assumisse, mas não existe possibilidade de o mesmo responder pela educação, dado o trabalho que ele vem desenvolvendo na assistência social, o qual está correspondendo acima da média”. Maria José ainda falou; que é para ela, o que levamos ao seu conhecimento é um fato novo, e o causava surpresa, uma vez que o gestor maior em nenhum momento cogitou junto a ela esse desejo de a tirar do cargo que ora ocupa.

Quanto à possibilidade de troca dos diretores das escolas, ela foi afirmativa em dizer que não se foi falado até o momento, na possibilidade de mudança de nenhum dos gestores. Falando diretamente sobre a Escola José Batista de Souza, a secretária com muito afinco, elogiou o trabalho dá gestão do educandário, é respondeu a nossa redação, “Nem o prefeito e nem ninguém chegou para falar em tirar nossa diretora, portanto nossa estrutura da educação seguirá firme e trabalhando, mas ainda para melhorar a educação de nosso município.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 14/11/2018