Não é ser contra Bolsonaro, é ser a favor da Democracia.


Da Redação:
(Foto: Divulgação)
Meus caros leitores, venho por meio destas poucas palavras falar sobre o que penso deste momento que estamos vivendo. Estamos a (4) quatro dias das eleições no segundo turno, e percebo que o nosso povo brasileiro, não está conseguindo enxergar o que realmente precisamos decidir.

Tenho um imenso respeito por todos que estão decididos a votar no senhor Jair Messias Bolsonaro, candidato do PSL a presidência do nosso país, mas não podemos meus amados (as), escolher alguém para o mais alto cargo público do brasil, embasados no ódio ou na falta de esperanças em dias melhores. Olhem bem, para as falas que tem sido proferida por ele, seus filhos e alguns apoiadores, são sempre com tom de ameaças.

Não acredito, que, quem tem no seu interior tanta falta de compreensão com o seu semelhante, possa ter qualquer coisa boa para oferecer a nação. O fato de usar como mote de sua campanha “A palavra de Deus” significa que é o melhor para o nosso povo. A base de seu discurso é no livro da palavra da vida (Bíblia), mas seu comportamento é totalmente de confronto com o que diz a palavra divina. O versículo usado por ele é (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32muito bem, ele pode até conhecer a verdade, porém não pratica a mesma, basta observar o seu comportamento.

Uma outra coisa, qual o motivo do candidato não querer ir aos debates com seu opositor? Eu sou radialista, blogueiro e pastor, e posso afirmar que quem almeja nos representar devia ao menos ir aos debates e ficar cara a cara com o outro concorrente, nos dando a possibilidade de olharmos as reações de ambos ao vivo.

Muita argumentação vem sendo usada para justificar uma escolha embasada na discriminação, mas se avalia que essa atitude, não ajudará muito o povo deste país. Corrupção, desde que mundo é mundo existe corrupção, e não vai ser agora que irá ser resolvido este problema, pois, muitos vivem a extorqui pessoas, e não estão nem aí para a nação. Um adágio diz “Queres conhecer uma pessoa, dê poder a ela”, então ficasse a pergunta; um candidato que nem ganhou a eleição ainda, já vive em pé de guerra com o seu vice, tem condições de lidar com os problemas de uma nação tão grande, respeitando o direito de todos, sem exceção. Pense nisto, pois chorar o leite depois que ele derramar, não irá adiantar.

O caso agora, não ser contra Bolsonaro ou PT, é lutar pelo direito de permanecer em um regime democrático, tens suas falhas sim, mas é melhor permanecermos na Democracia, tentando melhorar, que correr o risco de votamos ao tempo do ver, ouvir e calar.

Não sou a favor das coisas do jeito que estão, mas também não posso arriscar e ver uma nação sem direito de opinar.

Que Deus abençoe todos e ilumine o próximo governante do Brasil.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 24/10/2018