Luto: Morre Zé Amaro, ex-vereador de Surubim


Correio do Agreste:
Zé Amaro foi vereador de Surubim por quatro mandatos (Foto: Reprodução/ TSE)
Faleceu por volta das 7h30 desta segunda-feira (15), no Hospital São Luiz, em Surubim, o ex-vereador José Amaro de Melo, de 76 anos. Segundo familiares, ele morreu em decorrência de complicações provocadas pela doença de Alzheimer. “Na verdade, desde o falecimento da minha irmã, meu pai entrou em depressão e a partir daí a saúde dele piorou muito”, conta o filho Eduardo. A filha do ex-parlamentar Eduarda Melo, cometeu suicídio em junho de 2015.
José Amaro, nasceu em 08/12/1942, no Sítio Imbé, na zona rural do município e foi vereador por quatro mandatos. Ficou conhecido por desenvolver um trabalho de assistência às famílias mais carentes. No auge de carreira, Zé Amaro dispunha de uma frota com ambulâncias, tratores para corte de terra e caminhões, utilizados em mudanças e outras necessidades. Ele fazia questão de dizer que os veículos haviam sido adquiridos com recursos próprios para atender à população. O seu lema era “Vereador Zé Amaro, sempre ajudando”.
Ele foi vereador até 2008, quando tentou o quinto mandato, chegou aos 681 votos mas ficou na suplência, pelo PT. Na eleição anterior, em 2004, Zé Amaro conquistou uma vaga na Casa Euclides Mota, filiado ao PFL, com 862 votos. A última eleição que disputou foi em 2012, pelo PSD, obtendo 416 votos, ficando também com suplente. Além de político, Zé Amaro era sanfoneiro e gostava de animar eventos, sobretudo na zona rural.
O velório do ex-vereador será realizado na Casa Mortuária São José, de Zé Bezerra, no Centro da cidade, de onde o féretro sairá às 10h, desta terça-feira (16) para o sepultamento no Cemitério São José, em Surubim.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 15/10/2018