Lula manda Dirceu ficar quieto e o culpa por estagnação de Haddad, diz jornal


Do Yahoo Noticias
O ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente Lula em foto de fevereiro de 2004. AP Photo/Renzo Gostol
Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta semana acenderam um sinal de alerta no PT. Os levantamentos mostraram uma estagnação do candidato à Presidência Fernando Haddad e um crescimento significativo de seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL).
Na avaliação do ex-presidente Lula, o principal motivo pare esse cenário está nas falas de José Dirceu. “Ele, afinal, está do nosso lado ou jogando contra nós?”, teria dito o líder petista a Haddad no encontro que os dois tiveram na última segunda-feira (1), na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula cumpre sua pena. O relato da reunião entre criador e criatura foi feito por diversas pessoas à Gazeta do Povo.
Na última sexta-feira (28), Dirceu, uma das figuras mais importantes do partido, afirmou, em entrevista ao El País que “é uma questão de tempo pra gente (PT) tomar o poder”. No domingo (30), em Teresina, disse que o Ministério Público não deveria ter o poder de investigar, e classificou a Lava Jato como um dos maiores erros do País.
Segundo relatos ao jornal, Lula estaria “furioso” com Dirceu e teria mandado Haddad dizer a ele para ficar calado. Haddad também tem demonstrado irritação com o todo poderoso petista.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 04/10/2018