Professores terão que comprar material com DINHEIRO do bolso para poder dá Aulas em Vertente do Lério

DA REDAÇÃO:

Conforme publicamos aqui anteriormente, as aulas da Rede Municipal de Ensino em Vertente do Lério, agreste do estado de Pernambuco, terão inicio no próximo dia (20) de fevereiro conforme divulgação da secretaria de educação do município.

Acontece; que na última sexta-feira (02), houve uma reunião na Escola José Batista de Souza, e tomamos conhecimento pasmem os queridos internautas. “A direção da escola, informou aos professores, que era pra estes comprarem o material para ir dá aulas, porque a escola não tinha DINHEIRO”.

De pronto alguns professores perguntaram pela secretaria de educação, e receberam a resposta, que a escola estava no vermelho e não havia dinheiro e que também o Conselho Escolar local, estava com problemas.

Daí diante destas informações fica-se a seguinte indagação, como será o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino? Penso que os pais vão ter que ir preparando-se para fazer a conhecida “VAQUINHA”, para ajudar os educandários na manutenção das aulas, suprindo os alunos com refeição no horário destinado a merenda escolar. Porém devemos agradecer a todos que fazem a Gestão “Cuidando da Nossa Gente”, por tanto atenção e respeito para com o povo e educação do município do “Ouro Branco”.

O mais engraçado, é relembrarmos tantos discursos entusiasmados, onde se ouvia falar “Agora Juntos Somos Mais Fortes, e iremos fazer uma administração voltada para o povo”, realmente percebemos que estão bastante preocupados com a população.

No passado bem próximo, eram entregues um KIT a cada professor do município, no inicio de cada ano letivo, contendo os seguintes itens: Caderno; Lápis; Canetas; Apagador; Lápis Piloto pra Quadro Branco. Mas mesmo assim alguns educadores que hoje fazem parte da gestão tomaram as ruas da cidade com protestos e tudo mais. 

Não esquentem; (Juntos Somos Mais Fortes, Cuidando da Nossa Gente).

O espaço está garantido para que a gestão possa nos enviar sua posição sobre o supra publicado assunto.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 06/02/2018