Professores e servidores públicos de Vertente do Lério terão que esperar um pouco mais pra receber reajuste salarial

DA REDAÇÃO:
(Imagem do Google)

A presidente da Casa João Dias de Sales, Ina Sales (MDB), encaminhou as comissões da casa, na tarde desta quinta-feira (08), os projetos de Lei, oriundos do executivo municipal, concedendo o reajuste salarial dos servidores e professores do município.

Os vereadores que compõe as comissões irão analisar as propostas de aumento dos salários e darem seus pareceres, e no dia (01) de março devem se apresentados no plenário do legislativo, para que os vereadores aprovem o reprovem os mesmo.

Os projetos só foram enviados para a casa, após cobrança do vereador David Almeida (PODE), que na reunião passada apresentou dois requerimentos de números 16 e 17 cobrando ao executivo, que fosse remetido a câmara projetos com proposta de reajuste nos salários dos servidores.

Quanto ao percentual que será reajustado, de acordo com o Projeto de Lei Complementar nº 002/2018 em seu artigo 1º diz que “o salário dos professores da rede municipal, os quais tenham uma carga horária de (200) duzentas horas mensais, não poderão ser inferior à R$ 2.455,35 (dois mil, quatrocentos e cinqüenta e cinco reais e trinta e cinco centavos). Já no artigo 2º, ele diz que não pode ser inferior à R$ 1.842,01 (um mil, oitocentos e quarenta e dois reais e um centavo) para os professores que dei uma carga horária de (150) cento e cinqüenta horas mensais.

Acontece, que conforme fui informado por professores do município, o reajuste a que lhes é de direito, tem que ser num percentual de 6.81%. Então vamos aguardar a votação pra ver ser o reajuste estará dentro do previsto por lei.


A quem for brincar neste carnaval lembre-se, o seu direito começa quando o do seu próximo termina! Estarei de volta após o período de Momo.

“E disse Jesus; Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim. João 14:6.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 09/02/2018