Desmanchando o que foi construído na gestão anterior!

DA REDAÇÃO:
(Frente do Prédio da EJBS/ Foto do Blog)
Lamentamos o fato de o dinheiro publico não ser valorizado em Vertente do Lério, agreste de Pernambuco. Na gestão do então diretor André Santos (Dedé) foi colocado no muro frontal da Escola Municipal José Batista de Souza, uma grade de ferro, cujo objetivo era facilitar a identificação das pessoas que chegavam querendo contato com o educandário, dando assim uma melhor segurança a todos.

Mas identificamos, que na chamada reforma das unidades escolares do município, retiraram a grade de ferro, como pode ser visto na foto a cima, na parte que falta pintar e, assim devolvendo ao educandário ares de Prisão Escolar.

Tudo bem que fosse realizada a pintura das paredes como está sendo feito, porém, não entendemos o motivo pelo qual a grade fora retirada, visto que a mesma havia dado outra visibilidade à escola. O que nos faz pensar; que o único propósito é desconstruir o que foi feito na gestão anterior, e assim usando o dinheiro público de maneira desnecessária.

A grade foi retirada, e assim percebemos que se ficar do jeito que estão fazendo, irá torna-se perigoso tanto pra quem estuda; como para quem trabalha na escola abrir o portão para atender quem estar do lado de fora do educandário.

Acreditamos que seria mais importante manter o que fora construído e, possibilitar uma melhor estadia dos alunos e funcionários no local, tirando assim a impressão dePresídio Escolar”.

Da forma que estava antes com a grade de ferro, possibilitava aos pais ao passarem em frente ao educandário, observar como seus filhos estavam a se comportar dentro da escola. Mas agora, tudo que ocorrer lá por dentro estará de certa forma, em oculto.

Resta saber, se ao menos, as plantas que foram implantadas pelo o ex-gestor do José Batista, para dá um AR de vida no recinto, serão mantidas por esta dita (REFORMA).


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -01/02/2018