Poço Artesiano (Dessalinizador) quebrado, quando irão concertar?

Da Redação:
(Foto do Blog)

Única fonte de água doce no Centro de Vertente do Lério, o dessalinizador  encontra-se quebrado a pouco mais de um mês, e a população que necessita da água para sua sobrevivência  tem sofrido com a falta da mesma, e não há uma posição oficial da prefeitura sobre o que está acontecendo com o poço artesiano da sede.

As primeiras conversas dão conta, que Bomba utilizada para bombear a água havia queimado, mas a prefeitura não estaria preocupada em resolver a situação. Outra estória que se conta, é que o poço (Chafariz) teria secado, já outros dizem “Que falta colocar um cano maior no local, e a administração não troca”.

Independente de qual seja a situação, se faz necessário providências urgentes por parte de quem está a gerir o município, visto que no poço de água doce, todos podem comprar o liquido por 25 centavos a lata, o que facilitar a vida de todos, num tempo de escassez da água portável.

Senhor prefeito e equipe, os senhores usam como SLONGAN de sua administração “Cuidando da Nossa Gente”, então é desta forma, deixando as pessoas sem água portável que se cuida delas?

Preocupado com o que esta acontecendo, o vereador David Almeida (Pode), apresentou na primeira reunião do legislativo no ano de 2018, que aconteceu no dia (04) de janeiro, um requerimento número 01, pedindo explicações e providências do prefeito Renato Sales (MDB), sobre o “Dessalinizador” que não vem em funcionamento, ocasionando desta forma segundo o vereador, prejuízos a população local, onde a mesma se ver obrigada a comprar água com o preço mais elevado, afirmou o parlamentar. O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

É muito bom propagar aos quatros quantos do município “Prefeitura Municipal Cuidando da Nossa Gente”, mas na prática, se mata o povo de sede!

O povo simples que não tem condições para comprar água em carro pipa, e nem gozam do recebimento da mesma, através da prefeitura, aguardam uma resposta oficial da prefeitura sobre o assunto. Logo pergunto, se não resolverem está situação, em que irá adiantar dá cestas básicas ao povo, se não terão água para cozinhar?

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 08/01/2018