Secretário de Finanças Joga Culpa de Possível não realização da Festa de Novembro (Festa de Nossa Senhora das Victórias) em Vertente do Lério na Gestão Anterior

(Reprodução/Divulgação)
Fábio França, secretário de finanças de Vertente do Lério “Cidade do Ouro Branco” faz uso de sua rede social para comunicar que possivelmente não iram realizar a Festa de Novembro este ano. Alegando que pegaram a gestão sacrificada, jogando a culpa para a gestão anterior.

França inicia suas palavras conforme texto a seguir:
Como é tradição em nosso Município, temos a comemoração da Padroeira Nossa senhora das Vitórias, a parte Religiosa já foi realizada, ficando sempre para o final de novembro a parte das festividades de Rua, como vocês estão observando nossa administração preza muito em deixar os funcionários e fornecedores recebendo rigorosamente em dia, as diversas ações da saúde, educação e ação social prezam e visam o bem está de nossa gente.

Ele ainda destaca que o município tem programas importantes em apoio a família carente, como; cestas básicas; programa de doações das mais diversas necessidades, informando que a municipalidade conta aproximadamente com 400 famílias inscritas no programa “Cidade Limpa” .

Para tentar justificar a não realização da festa, o subprefeito Fábio França, ressalta que o primeiro ano da atual administração teria sido bastante sacrificada, diante das condições encontradas ao assumir a prefeitura. De acordo com ele, foram deixadas muitas dívidas, os carros todos quebrados sem pneus e sem baterias, citando ainda que escolas e postos de saúde sucateados e obras paralisadas como a ponte da entrada da cidade.

Diante da atual crise financeira de nosso país e de nosso município, “Venho através deste comunicado informar que provavelmente não teremos recursos financeiros para realizar a referida festa. Afirma. (A última festa de padroeira foram gastos algo em torno de 200 mil reais) mesmo fazendo uma festa pequena com bandas simples os gastos chegariam em torno de 100 mil reais, Sei que todos irão entender e apoiar a nossa decisão em priorizar folha de pagamento, décimo terceiro e demais obrigações extremamente necessárias!
Sabemos que algumas pessoas irão reclamar, mas, sei que você que ama sua terra como a nossa gestão saberá escolher o que é melhor nesse momento e apoiar nossa decisão, Saibam que teremos muito tempo para realização das inúmeras festas em nosso Município inclusive a festa em homenagem a Nossa Santa Padroeira!

Portanto estaremos de mãos dadas pelo bem de Nossa Cidade.
Um abraço a todos!
 
(Reprodução/Divulgação)
A verdade dos Fatos:

A justificativa dada pelo senhor subprefeito, não é bem verdade, visto que, diferente do que foi explanado pelo mesmo, não condiz com a verdade, uma vez que os postos de saúde ficaram equipados com aparelhos de TV, os consultórios dentários ficaram completamente equipados e E.T.C, além de ficarem reformados. 
Quanto aos carros, temos fotos que comprovam o contrario do relatado pelo ilustre secretário, ficaram sim um ou outro carro danificado, mas não foram todos, já as tão propaladas baterias estavam guardadas em um quarto da garagem dos veículos. Sobre a ponte, são verbas de emendas parlamentares, logo não é dinheiro da prefeitura. 


Na gestão do então prefeito Daniel Almeida (PT), a festa era realizada e, os servidores recebiam o décimo terceiro salário.

Portanto, não se deve justificar a possível não realização da festa de novembro com estes argumentos, quando se assumi uma gestão, tem que se arcar com o ônus e o bônus. 
Perguntar não ofende; Porque quando a primeira Dama foi prefeita acabou com festa de São José, que era realizada em Março? Porque não realizaram o carnaval do Distrito do Tambor deste ano?

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/11/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-