PMPE E SOCIEDADE TEATRAL DE FAZENDA NOVA PROMOVEM NATAL SEM FOME

Nena Pacheco.
(Divulgação)
A Polícia Militar de Pernambuco e a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, com apoio cultural da Rede Globo Nordeste e da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, realizarão o evento musical Polícia Amiga em Natal sem Fome. O evento será dia 16 de dezembro, a partir das 19h, no Fórum de Pilatos, dentro das muralhas de Nova Jerusalém.
Para ter acesso ao espetáculo será 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à população carente de Brejo da Madre de Deus.
Em cena, o espetáculo será diferenciado de outros eventos por conta de os artistas serem policiais militares fardados, entre eles músicos e cantores. Os ensaios acontecem desde o início de novembro no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar.
Na programação, a abertura do evento será com a coreografia dos cavalos do Regimento de Polícia Montada. Em todo o espetáculo, apenas dois civis na participação, um especial de Savinho do Acordeon e Daniel Gonzagão.
Também participarão da programação a Banda Sinfônica, Conjunto de Chorinho, Big Ben Jazz, Conjunto Popular de Brega e Pagode, tenor, sanfoneiros, Banda Musical e Orquestra de Frevo.
Para apresentar o Natal sem Fome participarão o major Glauber Vieira, a produtora cultural Nena Pacheco, além da atriz Ninive Caldas, essa apresentadora de festivais de música, cinema e teatro.
O espírito assistencial da festa tem obtido a cada dia novas adesões de voluntários da região. Foram instalados postos de troca de ingressos por alimentos no Recife, como Quartel do Comando Geral (QCG); Fazenda Nova; Brejo da Madre de Deus; Caruaru; São Domingos; Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba.
No dia do evento, a permuta ainda poderá ser feita na entrada das muralhas, que serão abertas às 18h. O acesso de crianças a partir de 5 anos só será permitido com apresentação do ingresso e menores 16 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Na produção, as apresentadoras terão os trajes de gala assinados por Jan Souza, premiado mestre da alta costura de Pernambuco. A produção de hair será por Valdênia Ramos, presente há mais de 27 anos na equipe de cabeleireiros da Paixão de Cristo. As fardas utilizadas pelos apresentadores em palco serão da GUETH Uniformes (Margareth Leal).
Toda a equipe de trabalho: palco, portaria, backstage, frontstage, cerimonial, troca de ingressos e outros, é formada por um grupo de voluntários, autodenominados, Amigos Solidários.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 22/11/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-