Acidente em MG deixa uma pessoa morta e outra ferida; as vítimas são de Frei Miguelinho

Correio do Agreste.
Cabine do caminhão (à esquerda) ficou destruída; acidente ocorreu de madrugada e populares saquearam restos da carga ao amanhecer (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta segunda-feira (30), na Rodovia BR-251, próximo à cidade de Salinas, no Norte de Minas Gerais, deixou um jovem morto e outro ferido. O caminhão em que eles estavam, colidiu na traseira de uma carreta modelo bitrem.  As vítimas são do Sítio Lagoa do Meio, zona rural de Frei Miguelinho e foram identificadas como José Evandro de Lima, 20 anos (condutor do veículo) e o passageiro Wilas Manoel de Lima, 22, que era primo dele. De acordo com familiares, os rapazes haviam saído de São Paulo (SP), no sábado (28), e seguiam com uma carga de frutas para Recife (PE). Segundo caminhoneiros que passavam pelo local, chovia forte no momento do acidente. O mau tempo pode ter contribuído para a batida, no entanto, a polícia mineira não descarta a hipótese de falha mecânica ou até mesmo de um cochilo do motorista ao volante.
Wilas teve morte instantânea enquanto José Evandro ficou preso em um dos bancos da cabine do caminhão, mas foi resgatado por um carreteiro que o transportou no próprio veículo por um trecho de quase 100 km até conseguir contato com o Serviço Móvel de Urgência (Samu), já que na região em que ocorreu a colisão não possui cobertura de rede celular nem telefones fixos. Além dessas dificuldades, o voluntário, identificado por Ítalo Silva, de 24 anos, narrou que ao conseguir contato com os socorristas, a equipe alegou que a ambulância não teria combustível suficiente para chegar ao local. “Assim que o telefone deu área eu liguei para o Samu, expliquei tudo o que aconteceu, só que eles disseram que estavam com pouco combustível, então eu tive que levá-lo até a cidade”, relatou. José Evandro passou por duas cirurgias no hospital de Salinas e não corre risco de morte. Ainda não há previsão de alta. Ao dar entrada na unidade de saúde, ele apresentava ferimentos na perna direita e no tórax.
Wilas Manoel (à esq.) morreu preso nas ferragens, já o primo dele José Evandro (à dir.) foi socorrido por um carreteiro e não corre risco de morte (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
O corpo de Wilas foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), às 15h desta terça-feira (31) e deve chegar a Frei Miguelinho na manhã da quarta-feira (1.º). A família dele ainda não divulgou detalhes do velório nem em qual cemitério e horário ocorrerá o sepultamento. Os parentes informaram que Wilas teria ido conhecer o trajeto até São Paulo (SP) porque pretendia classificar a carteira de habilitação, para exercer a profissão de caminhoneiro.
O veículo em que eles estavam era um Mercedes Benz, modelo 1620, placas KIP 3960, de Surubim (PE). O proprietário é conhecido como “Nego”, morador da comunidade de Lagoa da Vaca, no mesmo município de origem do autocarga.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -01/11/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-