Parabéns: Dona Francisquinha completa 100 anos de vida.

(Foto do Blog)
Nascida em 17 de setembro de 1917, na localidade de Bela Vista (Pá Virada) em Vertente do Lério, a senhora Josefa Francisca da Silva “Francisquinha” comemorou nesse domingo (17), ao lado de familiares e amigos o seu centenário, uma vida e muitas histórias pra contar.

Tivemos uma rápida conversa com a aniversariante, e com muito carinho, transcreveremos aqui no blog.

Dona Francisquinha, nos contou que é o prazer maior que tem completar 100 anos de sua vida, então perguntamos como a mesma via a juventude do seu tempo em comparação a de hoje, então ela respondeu “É muito diferente, tem muita diferença, porque no meu tempo era outro viu meu filho, se eu for contar é muita coisa”.

Quando perguntamos, qual o conselho ela daria aos jovens de hoje “Agente hoje não pode mais nem dá, que eles não querem tomar” afirmou.

Católica Romana desde que nasceu Francisquinha é muita fervorosa, e em 1974 passou a fazer do apostolado da oração até os dias de hoje. Sendo então celebrada uma missa em ação de graças na igreja Nossa Senhora das Victórias pelo padre José Sebastião e concelebrada pelo Frei João Paulo, filho de Vertente do Lério e primeiro padre (Frade) da terra do “Ouro Branco”, destacando a aniversariante, que sentiu muito prazer na sua vida, uma alegria, muito felicidade e que havia ficado uma benção de Deus.

(Frei João Paulo; Padre Sebastião entrega comunhão para Dona Francisquinha/Foto do Blog)
Uma senhora simples, mas de muito exemplo a passar, Francisquinha teve 17 filhos, mas só sobreviveram segundo ela, 08 filhos, dos quais resultaram em 40 netos; 60 bisnetos e 13 tetranetos. Sobre as homenagens que lhe fora prestadas, disse que as recebeu com prazer e alegria e emocionada, com as graças de Deus que é cobre tudo. Um dos segredos para alcançar a dádiva divina dos 100 anos de vida, e sempre está radiando alegria.

Eduardo, um dos seus bisnetos de dona Francisquinha, falou do seu orgulho em comemorar os 100 anos de vida da sua bisavó, Para ele é impressionante chegar 100 anos de vida nos dias de hoje é muito emocionante pra família, ver ela assim viva transmitindo sabedoria pra gente mais jovem, Só alegria, só alegria, destacou.

(Francisquinha - 100 anos de Vida/Foto do Blog)
Mais homenagens:

Segundo foi passado ao nosso blog, no desfile de emancipação política da cidade, que acontecerá no dia 02 de outubro, a secretária de assistência social, prestara uma homenagem a mesma, por ter feito parta do centro de convivência e fortalecimento de vinculo no CRAS do município. Segundo o secretário Tássio, dona Francisquinha desfilará em um carro alegórico pelas principais vias do centro da cidade.

O blog abre este espaço com muita felicidade para prestar uma singela homenagem a senhora Josefa Francisca da Silva (Francisquinha), desejando muitas bênçãos da parte do Senhor Jesus Cristo em Sua vida.

Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. (...) Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” Salmos 91: 14 e 16

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 18/09/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-