Clima Quente: Presidente da Câmara encerra sessão e vai embora sem permitir que represente dos professores use tribuna da casa.

(Foto Montagem do Blog)
O clima na reunião ordinária da casa João Dias de Sales (Câmara de Vereadores), em Vertente do Lério, pegou fogo nesta quinta- feira (14). Os professores municipais estavam na casa legislativa na tentativa de serem ouvidos por intermédio de sua representante,  professora Maria Luciene Cordeiro, diretora do SINDUPROM-PE.

Mas com já era esperado, a presidente da casa iniciou e encerrou a sessão sem permitir que os professores pudessem fazer uso da palavra durante a reunião, para tratar de assuntos pertinentes a educação e a categoria de professores do município.

O inicio da sessão foi um pouco tumultuada, porque os professores queriam ser escutados pelos vereadores presentes na ocasião, destacando, que apenas o vereador David Almeida (Podemos), não se encontrava na casa por está com uma crise nos rins. O parlamentar é o autor do requerimento número 048/2017 que foi aprovado pela casa.

No conteúdo “Me dirijo ao plenário desta casa Legislativa para que Autorize à senhora LUCIENE representante do Sindicato dos Professores do Município a vir a esta Casa Legislativa em data devidamente marcada, dar explicações sobre o acréscimo de horas aulas na Carga Horária dos Professores Municipais”.

Porém mesmo assim, a presidente da casa se manteve irredutível.

Sendo a sessão conduzida sobre os protestos dos educadores, até o momento em que foi encerrada e a presidente saiu dizendo que “Não tenho nada contra nenhum professor” acenando a todos, foi embora.

Momento então, que mesmo sem ter voz no decorrer da reunião, a professora Luciene Cordeiro, fez uso do microfone e passou algumas situações pelas quais estão passando os professores na atual gestão municipal.








Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 15/09/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-