Alexandre Farias é transferido para o Hospital Esperança, no Recife

Do G1 Caruaru.
Alexandre Farias está internado desde o dia 16 setembro (Foto: Mavian Barbosa/G1)
A transferência do jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, de um hospital em Caruaru para outro no Recife, ocorreu na manhã desta quinta-feira (28). O apresentador do ABTV 2ª Edição foi ferido por bala perdida no Alto do Moura, no dia 16 de setembro, após uma troca de tiros entre policiais e bandidos que estariam praticando roubos no local.

A ambulância com o jornalista saiu do hospital Unimed às 9h30 (horário local) e seguiu para o Aeroporto Oscar Laranjeira, de onde ele seguiu em um avião equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O irmão de Alexandre acompanhou ele no vôo. O apresentador da TV Asa Branca vai continuar no Hospital Esperança.

Ambulância saiu do hospital Unimed nesta manhã (Foto: Joalline Nascimento/G1)


Motivo da Transferência do Apresentador, Alexandre Farias na Manhã de Hoje.

No boletim médico divulgado nessa quarta-feira (27), a equipe médica informou que Alexandre seguia internado na UTI em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos. Apesar do quadro grave, o jornalista já apresentou uma diminuição do edema cerebral e está com funções estáveis. Um novo boletim médico será divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (28) pela equipe médica do Hospital Esperança após uma avaliação.
Segundo o neurocirurgião Médico Ronaldo Menezes em entrevista à Rádio Jornal, a transferência de Alexandre não se deu por um ponto de vista médico e sim por um pedido da família por conta da cobertura do plano de saúde. "Inicialmente o caso era gravíssimo, mas com avaliações sucessivas foi observado que ele teve uma resposta positiva ao longo do tempo. Esse tipo de lesão mostra uma recuperação muito lenta, com tempo de internação longa. O paciente já saiu da fase aguda, mas ainda inspira muitos cuidados, precisa de terapia intensiva e de reabilitação"
, explicou o médico.
Sobre as possíveis sequelas do jornalista, o médico informou que ainda é muito cedo para saber. "Diante da gravidade do caso é possível que haja alteração neurológica, mas ainda não é o momento de diagnosticar isso. Apenas depois de 30 a 60 dias será possível saber qual o nível da lesão", afirmou.
Jornalista foi transferido para o Recife (Foto: Joalline Nascimento/G1)
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 28/09/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-