Professores de Vertente do Lério só irão receber o retroativo referente aos meses de Fevereiro e Março, em Outubro, pois o município não tem condições de pagar agora.


Recebemos informações, que por meio de ofício encaminhado ao Sindicato único dos profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco, enviado via Secretaria de Educação de Vertente do Lério, a prefeitura comunica que pagará o retroativo ao professores até o mês de outubro vindouro

O fato é que alguns educadores do município, que dão suas aulas na zona rural e pagaram dos seus próprios bolsos, para irem cumprir com sua missão, os meses de Fevereiro e Março. Conforme informações contidas no ofício que tivemos acesso, a justificativa dada pela municipalidade, o motivo de não efetuarem o pagamento, é a falta de dinheiro.

Tal informação; deixou professores indignados, chegando ao ponto de relatarem, “Agora tem pessoas que tem nível médio que ganha duas (2) vezes mais que um professor. Será que isso é perseguição, pergunta o professor Ivânio Lima em sua rede social. Os professores solicitaram o retroativo, que é um direito dos mesmos, porém terão que aguardar na esperança de receber até outubro, ou não.

O ofício número 044/2017, datado em 14 de julho de 2017, ainda trata sobre o Enquadramento por titulação, conforme acordo firmado com a categoria no dia 14 de junho em audiência no ministério público. A secretaria de Educação relata que, o município, de igual modo com o difícil acesso, avaliando a disponibilidade financeira, será feito até o mês de outubro do ano em curso, e quanto á Reposição de Aulas: A secretaria de educação em conjunto com os gestores das escolas do município, fizeram um levantamento de dados de frenquência  dos alunos e professores alusivas aos dias 15 de março, 28 de abril e 30 de junho do ano letivo em andamento. O critério utilizado fora que as salas de aulas que tiveram menos de 50% (cinqüenta por cento) de frenquência dos alunos nos referidos dias, será considerado como aula não dada, ou seja, será feita a reposição da aula, pelo professor titular.

Assina ao final do oficio Maria José Batista de Brito, secretária de educação.


Agora perguntamos, pois perguntar não mata ninguém; “ Por onde Andam, aqueles professores (a) aguerridos (a), que até passeata realizaram pela ruas da cidade, a bem pouco tempo”.

Você viu também:



Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 18/07/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -