quinta-feira, 22 de junho de 2017

Secretaria de Educação de Vertente do Lério e Sindicato dos Professores firmam acordo na justiça por Gratificação de Difícil acesso e Programa Alfabetizar com sucesso, entre outros.

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
05:01


Aconteceu por volta das 10h do dia (14), uma audiência no gabinete da 2ª promotoria de justiça em Surubim, termo judiciário de Vertente do Lério, para tratar assuntos pertinentes à situação dos profissionais em educação do município.

Presentes neste momento, o promotor Garibaldi Cavalcante Gomes da Silva, titular da promotoria; o advogado Jesualdo de A. Campos Júnior; Maria Luciene Cordeiro, professora; Mateus de Barros Correia, advogado da prefeitura e Maria José Batista de Brito, secretária de educação do município, onde na presença do representante ministerial, para firmar acordo referente a requerimentos dos professores do SINDUPROM-PE dirigidos a prefeitura municipal, no qual tratava sobre questões como: Gratificação de Difícil Acesso, Enquadramento por Titulação, Reposição das Aulas da PARALIZAÇÃO dos Dias 15/03 e 28/04, além da Gratificação do Programa Alfabetizar com Sucesso.

Quanto ao difícil acesso, o município informou, que já Implementou a gratificação aos que foram deferidos. E que a prefeitura se compromete no prazo de (30) trinta dias, dá respostas sobre as demais pendências.

O blog teve acesso a cópia do termo de acordo firmado junto ao ministério público, o qual segue publicado para que possam ser verificados mais detalhes a respeito do acordo entre as partes.


Sobre o assunto Aula Atividade, o município reconhece que está tendo dificuldades em cumprir o disposto no Art. 2º inciso 4º da Lei Federal Número 11.739/08, quanto aos professores do Ensino Fundamental I Creche e Educação Infantil: O município cumpre atualmente (25) vinte e cinco horas de aula atividade, na carga horário de 150 (Cento e Cinquenta) horas.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 22/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-amail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top