Secretaria de Educação de Vertente do Lério e Sindicato dos Professores firmam acordo na justiça por Gratificação de Difícil acesso e Programa Alfabetizar com sucesso, entre outros.


Aconteceu por volta das 10h do dia (14), uma audiência no gabinete da 2ª promotoria de justiça em Surubim, termo judiciário de Vertente do Lério, para tratar assuntos pertinentes à situação dos profissionais em educação do município.

Presentes neste momento, o promotor Garibaldi Cavalcante Gomes da Silva, titular da promotoria; o advogado Jesualdo de A. Campos Júnior; Maria Luciene Cordeiro, professora; Mateus de Barros Correia, advogado da prefeitura e Maria José Batista de Brito, secretária de educação do município, onde na presença do representante ministerial, para firmar acordo referente a requerimentos dos professores do SINDUPROM-PE dirigidos a prefeitura municipal, no qual tratava sobre questões como: Gratificação de Difícil Acesso, Enquadramento por Titulação, Reposição das Aulas da PARALIZAÇÃO dos Dias 15/03 e 28/04, além da Gratificação do Programa Alfabetizar com Sucesso.

Quanto ao difícil acesso, o município informou, que já Implementou a gratificação aos que foram deferidos. E que a prefeitura se compromete no prazo de (30) trinta dias, dá respostas sobre as demais pendências.

O blog teve acesso a cópia do termo de acordo firmado junto ao ministério público, o qual segue publicado para que possam ser verificados mais detalhes a respeito do acordo entre as partes.


Sobre o assunto Aula Atividade, o município reconhece que está tendo dificuldades em cumprir o disposto no Art. 2º inciso 4º da Lei Federal Número 11.739/08, quanto aos professores do Ensino Fundamental I Creche e Educação Infantil: O município cumpre atualmente (25) vinte e cinco horas de aula atividade, na carga horário de 150 (Cento e Cinquenta) horas.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 22/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-amail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -