segunda-feira, 3 de julho de 2017

A importância do Anonimato em Alcoólicos Anônimos!

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
09:46

(ILUSTRAÇÃO)
Embora muitas vezes seja questionado por pessoas, porque os membros de alcoólicos anônimos (AA), não podem se identificar como membros dessa tão conceituada instituição. Buscarei e tentarei explicar o porquê é fundamental para o doente alcoólico se manter anônimo.

Se não vejamos; Quando uma pessoa que segue o cristianismo por meio da fé evangélica o conhecido Crente ou Protestante, comete um deslize qualquer, a primeira coisa que a sociedade hipócrita na qual estamos inseridos faz é apontar logo o dedo dizendo “E é porque é Crente”, na tentativa de falar que todos pelo fato de ser crente, não sejam limitados e que não podem fracassar ou tropeçar em alguma coisa. A mesma coisa acontece quando o fato ocorre com uma liderança da igreja católica, sem falar na imprensa, que sempre mistura as coisas buscando chamar atenção dos seus ouvintes, leitores, telespectadores e seguidores, com o chamado sensacionalismo.

Nunca ou quase nunca, se ver ou ouve às pessoas separar o individuo da instituição a qual ele faz parte. Por isso, vejo como importantíssimo, o membro de alcoólicos anônimos, se manterem anônimos, e com isto evitar comentários que venham macular ou manchar a imagem de uma instituição (IRMANDADE) que ao longo dos anos, tem mostrado que quando uma pessoa que tem problemas com o álcool e admite sua impotência perante o alcoolismo, buscando seguir fielmente o que lhe é sugerido na programação de (AA), sua recuperação funciona.

Já pensou, se os membros (Doentes alcoólicos), recaíssem em sua doença, como seria a chacota com Alcoólicos Anônimos por parte da maioria das pessoas, que desconhecem, que a bebida alcoólica como diz a organização mundial de saúde, é verdadeiramente uma doença com terminações fatais, e que o portador da doença do alcoolismo não tem cura, e que a qualquer momento pode recair se não seguir os passos sugeridos pela irmandade.

Portanto permaneça firme, buscando sua sobriedade e recuperação, mantendo – se anônimo para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos por Alcoólicos Anônimos (AA).

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -03/07/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top