A importância do Anonimato em Alcoólicos Anônimos!

(ILUSTRAÇÃO)
Embora muitas vezes seja questionado por pessoas, porque os membros de alcoólicos anônimos (AA), não podem se identificar como membros dessa tão conceituada instituição. Buscarei e tentarei explicar o porquê é fundamental para o doente alcoólico se manter anônimo.

Se não vejamos; Quando uma pessoa que segue o cristianismo por meio da fé evangélica o conhecido Crente ou Protestante, comete um deslize qualquer, a primeira coisa que a sociedade hipócrita na qual estamos inseridos faz é apontar logo o dedo dizendo “E é porque é Crente”, na tentativa de falar que todos pelo fato de ser crente, não sejam limitados e que não podem fracassar ou tropeçar em alguma coisa. A mesma coisa acontece quando o fato ocorre com uma liderança da igreja católica, sem falar na imprensa, que sempre mistura as coisas buscando chamar atenção dos seus ouvintes, leitores, telespectadores e seguidores, com o chamado sensacionalismo.

Nunca ou quase nunca, se ver ou ouve às pessoas separar o individuo da instituição a qual ele faz parte. Por isso, vejo como importantíssimo, o membro de alcoólicos anônimos, se manterem anônimos, e com isto evitar comentários que venham macular ou manchar a imagem de uma instituição (IRMANDADE) que ao longo dos anos, tem mostrado que quando uma pessoa que tem problemas com o álcool e admite sua impotência perante o alcoolismo, buscando seguir fielmente o que lhe é sugerido na programação de (AA), sua recuperação funciona.

Já pensou, se os membros (Doentes alcoólicos), recaíssem em sua doença, como seria a chacota com Alcoólicos Anônimos por parte da maioria das pessoas, que desconhecem, que a bebida alcoólica como diz a organização mundial de saúde, é verdadeiramente uma doença com terminações fatais, e que o portador da doença do alcoolismo não tem cura, e que a qualquer momento pode recair se não seguir os passos sugeridos pela irmandade.

Portanto permaneça firme, buscando sua sobriedade e recuperação, mantendo – se anônimo para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos por Alcoólicos Anônimos (AA).

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro -03/07/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -