Trânsito em Surubim no agreste é um verdadeiro CAOS.

(Rua Agamenon Magalhães/Centro - Surubim)
Percebesse nitidamente que a situação do trânsito em Surubim, encontra – se, um verdadeiro caos, uma bagunça, e ninguém faz nada para tentar minora a situação critica em que se encontra o fluxo de veículos na cidade terra da vaquejada. São carros que param em qualquer local das vias e, em qualquer horário, como se ver na foto acima, veículos que inclusive param em locais proibidos como se fosse casa de mãe Joana.

Sabemos que o município de Surubim, quando nasceu, não foi projetado pra tamanho desenvolvimento, com o número dos mais variados veículos circulando por suas ruas e avenidas, principalmente do centro da cidade. Acontece, que mesmo tendo sido municipalizado o trânsito no município e ter sido criado uma instituição municipal para fiscalizar tal situação, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não tem surtido o efeito desejado, e a questão do trânsito é caótica, um verdadeiro balaio de gatos.

Essa situação no trânsito local, é uma realidade antiga, mas ao que se parece, até os dias atuais, não se passou pela gestão municipal de pulso forte e com decisão política, visando trabalhar a melhoria do fluxo de veículos, e com isto, ofertar uma melhor comodidade no sentido de mobilidade urbana.

Prestes a completar seis meses de uma nova administração municipal, o novo gestor do departamento de trânsito (DTTRANS) de Surubim, ainda não disse a que veio, pois, pra todo canto que se anda na cidade, é possível depara-se com desmantelo e falta de respeito ao que se diz no condigo nacional de trânsito, sem falar que a maioria das faixas que servem para orientar condutores e pedestres estão apagadas.

O que nos obriga, a fazer uma pergunta, porque não cria-se uma lei municipal determinando que os veículos que trazem mercadorias para o comercio local, só seja permitido descarregar em horário noturno? Fazendo assim com que se diminua um pouco o caos ora existente no trânsito.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 26/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -