Diretoria de Cultura divulga datas dos festejos juninos em Vertente do Lério, mas atrações ainda não foram definidas.

Com Informações do G1.

Os festejos juninos da cidade de Vertente do Lério, município do agreste pernambucano será realizado nas seguintes datas: 10/12/23/24 e 28 de junho de 2017, conforme divulgação nas redes sociais realizada pelo diretor de cultura Danilo Nascimento.

A primeira festividade acontecerá no sábado (10), no distrito do Tambor, com atração ainda não divulgada. Já nos dias 12/23 e 28, haverá a tradicional Dança da Bolinha, e no dia 23 estarão realizando um festival de quadrilhas em praça pública, conforme Banner abaixo:


Os festejos no São João deste ano, conforme portaria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Nos dias 23 e 24 de junho, efetivo da PM será empregado até as 2h. De 2 a 22 de junho e de 25 de junho a 2 de julho, polos terão segurança até meia-noite. Portaria, publicada no Boletim-Geral, restringe circulação de trios elétricos.


Com esta decisão, os municípios de Pernambuco irão ter que se adequar aos horários de encerramento dos seus festejos, assim sendo, Vertente do Lério terá cumprir norma estadual.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) publicou, no Boletim-Geral, uma portaria restringindo o horário de atuação da Polícia Militar durante as festas do São João 2017 em Pernambuco. Durante os dias 23 e 24 de junho, o efetivo da PM será empregado até as 2h. De 2 a 22 de junho e de 25 de junho a 2 de julho, os polos juninos contarão com os policiais até a meia-noite. O documento ainda determina que cada evento poderá ser animado por, no máximo, um trio elétrico.


De acordo com o texto da ementa, ela “estabelece procedimentos, regula emprego e ações dos órgãos operativos inerentes aos eventos juninos, antes, durante e após o São João 2017”. A portaria de número 001/2017 ainda define que os representantes das festas que forem ocorrer no período junino devem solicitar o policiamento até 15 dias antes do evento.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 05/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -