Turino recebe homenagem da Equipe Toque de Bola em forma de cordel


A equipe esportiva Toque de Bola da Rádio Surubim AM, presta uma homenagem a Severino Alfredo da Silva (TURINO), através da literatura de cordel com autoria do poeta/declamador Klebson Oliveira.

O cordel intitulado “TURINO, O pai do futebol amador de Surubim e região. Foi à maneira encontrada pelos que fazem o programa de esportes para reconhecer o trabalho e a dedicação do homenageado ao futebol amador. Mas para chegar à realização do folheto de cordel, o poeta cordelista contou com o trabalho de pesquisa dos comunicadores Rosélio Santos e César Nascimento, tendo a revisão do Roberto Celestino.

Por meio da obra literária, os desportistas e as pessoas de uma forma geral, vão poder conhecer um pouco mais sobre a vida deste surubinense amante do esporte amador.

Entre em contato com a equipe Toque de Bola para obter informações de como conseguir um exemplar do cordel, e assim além de saber mais detalhes a respeito do agraciado com a homenagem, também será uma maneira de incentivar a manutenção do trabalho dos nossos cordelistas, enriquecendo a nossa cultura e mantendo-a viva.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 04/03/2017

Envie suas noticias e denuncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br