Primeira etapa do projeto ‘Intercâmbio Proscênio’ começa hoje (23), em Surubim

Blog Negócios & Informes.

A partir de hoje (23) até a próxima segunda  feira (27) acontece em Surubim, Agreste  Setentrional de Pernambuco, a primeira etapa do projeto Intercâmbio Proscênio, que este ano tem o recorte “ Fora da Caixa”. A iniciativa é do Serviço Social do Comércio (Sesc) no município.

O projeto conta uma mostra de quatro espetáculos, um sarau, duas oficinas e duas conversas mediadas, nessa edição conta com  duas (2) demonstrações  de processos de espetáculos em construção. De acordo com a Gerente do Sesc Surubim, Nelma Farias, “ a idéia, é que o público possa também ter contato com um espetáculo que ainda está sendo construído, para que de alguma forma possa entender como se dá a montagem de um espetáculo e contribuir com seu olhar, isso é muito importante”.

A programação da 1ª etapa do projeto, vai possibilitar que o público possa compreender o teatro em suas mais diversas formas, etapa e processos, além de trazer espetáculos com estéticas fortes e originais, com temas urgentes e artistas excelentes.

A idéia de fazer uma etapa “Fora da Caixa” é de provocar o público e os artistas a saírem de suas caixas, e tentar  enxergar a arte presente em todo lugar, que é possível ocupar a cidade com arte, e justo dar um voto de confiança a sua resistência, principal e urgentemente no atual cenário do país, além de não termos hoje na cidade, ainda um equipamento cultural público ou privado que possa abrigar as produções locais.

A programação ocupará, entre espetáculos, oficinas, demonstrações de processos e conversas, no Sport Club Surubim, Escola Ana Faustina,  Colégio Marista e na Praça Dídimo Carneiro (Centro de Surubim).

A primeira etapa  do Intercâmbio Proscênio, é realizada pelo Sesc Ler Surubim, mas integra a programação do Sesc Pernambuco da semana em comemoração ao dia mundial do Teatro e Circo.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 23/03/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -