Surubim, um assalto a cada duas horas

Do Nossa Terra Surubim.
(Foto Blog do Agreste)
O dia 07 de fevereiro de 2017 entra para a história do município de Surubim-PE por ter registrado o maior índice de assaltos em um dia. Foram registrados na Delegacia do município onze (11) Boletins de Ocorrência em que pessoas foram vítimas de arrombamentos e assaltos.

A marca é preocupante, pois demonstra que os criminosos já perceberam a fragilidade em que a segurança pública se encontra no município, além do que, considerando o fato de que nem todas as vítimas sentem-se à vontade para fazer o registro de uma ocorrência desta natureza, é possível supor que o número de pessoas vítimas de assaltos e arrombamentos neste dia tenha ter sido bem maior.

A impressão que se tem é que os políticos da nossa região estão se sentindo impotentes diante desses fatos, pois, não se vislumbrou até aqui, qualquer movimentação dos nossos recém-eleitos vereadores, com requerimentos direcionados ao Governo do Estado, solicitando ações urgentes para o município, é nisto que eles devem estar empenhados, pois foram eleitos para solucionar as necessidades mais urgentes de nossa sociedade.

É falha, a desculpa de que este é um quadro que está estampado em todo o país, como de fato o é, porém, cada um de nós tem que fazer a sua parte, cumprir o seu papel. Por isso, faz-se necessário que alguma ação emergencial seja tomada, ainda que pela sociedade organizada, vez que os nossos representantes não sinalizam qualquer intenção de buscar saídas para este problema.

(Foto divulgação 22ºBPM)
Não é de hoje que este blog chama a atenção da população e das autoridades públicas para o caos da segurança que se instalou em nosso município, inclusive já estamos dando andamento na organização do I Fórum de Segurança Pública de Surubim, visando trazer a população para debater junto às autoridades do município o tema de maior relevância social para a nossa população nos últimos tempos: Segurança Pública.

É preciso observar que existe uma passividade quanto ao tema, de tal modo que, o Excelentíssimo Governador do Estado esteve neste município e ninguém o quis incomodar com a temática, ainda que fosse para fazer propaganda do governo, uma vez que recentemente foram entregues ao 22º BPM em Surubim, quatro motos novas para utilização do policiamento motorizado – ROCAM.


Também é de se registrar que o mesmo evitou, em Surubim-PE, falar da segurança pública, é o velho ditado de não tocar na ferida porque ela inflama mais. E assim a segurança pública passou despercebida na sua visita ao município, a não ser pela quantidade de policiais que faziam a segurança do governador.

Neste sentido, tem se observado que cresce a cada dia a criminalidade no município e não adianta culpar a polícia, por que certas situações vão muito além da capacidade destes profissionais, sobretudo, quando se observa que na medida e que se assistiu ao crescimento populacional do município, não se tem qualquer notícia de aumento do efetivo policial. Assim, se a criminalidade cresce é preciso que se aumente o número de policiais para fazer a segurança local.

A população precisa de segurança, isto é um fato, porém a cada dia se encontra mais desprotegida, chegando a imaginar que não há policiamento na cidade, pois os que estão nas ruas, não conseguem atender toda a demanda que o município hoje exige. Há poucos policiais para muitas ocorrências.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 08/02/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail:
felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -