Segurança Pública em Foco: Vereador Bomba apresenta requerimento solicitando aumento de policiais no 22º BPM

Do Nossa Terra, Surubim.
(Foto Albérico Cassiano)
A reunião da Câmara Municipal de Surubim na última quinta-feira dia 16 de fevereiro de 2017 registrou a presença de um elevado número de pessoas, a tal ponto que o local ficou lotado, impondo dificuldades para o início da atividades, tendo em vista que por diversas vezes o Vereador Bomba, que presidia a reunião, precisou intervir solicitando silêncio aos presentes, bem como outras vezes chegou a sugerir o esvaziamento do local, mas não foi necessário. O elevado número de pessoas presentes deveu-se a fato de que alguns funcionários da saúde encontram-se com seus salários atrasados e a matéria seria abordada no plenário. 

Não obstante este assunto tão importante, que foi logo esclarecido pelo Vereador Bomba mediante leitura de ofício direcionado àquela casa explicando que os atrasos estavam vinculados a questões burocráticas do serviço bancário, tais como, trocas de assinaturas, emissão de cartões e renovação de cadastro, indicando que possivelmente até o dia 20 do corrente mês a situação provavelmente seria resolvido, não dando certeza de tal, outras questões foram levantadas durante a reunião.

Destacamos o requerimento do Vereador Bomba, que mencionou a necessidade de não envidar esforços na solicitação de mais efetivo policial para o município, fazendo romper um silêncio que já incomodava a população e que foi alvo de matéria publicada aqui. Para se ter uma ideia quando o município de Surubim sediava a 4ª Companhia de Polícia Militar, possuía um efetivo bem maior que o de hoje, sendo um Batalhão. Este é um detalhe importante a ser questionado e que deve servir de argumento para requerer um expressivo aumento de policias para o municípios e cidades que compõem o 22º BPM. 

Temos denunciado a necessidade de se voltarem os olhos para a segurança do município e ontem obtivemos bons requerimentos neste sentido. Enquanto a Vereadora Ivete do Sindicato se associou ao requerimento de "Bomba", há de se destacar o reforço que a vereadora "Bana" fez ao seu requerimento que busca a implantação de um centro digital de monitoramento, colaborando para o bom andamento das polícias civil e militar, bem como da guarda municipal.

Noite de destaque também para a Vereadora Anabel Negromonteesta vem se destacando pelos seus requerimentos embasados no bem estar social e na valorização da Educação, e ontem não foi diferente quando fez apelo sugerindo parcerias da guarda municipal com a polícia militar a fim de oferecer segurança aos estudantes no perímetro das escolas do município pois a violência pode contribuis significativamente para a evasão, sobretudo, dos alunos do período da noite.

Queremos enaltecer o empenho destes representantes do povo, que ao lado dos outros vereadores começam a sinalizar para buscar melhorias para a segurança de nossa população. Não significa dizer que os demais requerimentos apresentados tenha sido menos importantes que os desse vereadores, o destaque aos mesmos se dá em torno da temática que se torna evidente e necessária para o momento que estamos vivenciando.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 18/02/2017
Envie suas noticias e denuncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br