Repercutindo nos Blogs: AGRADECIMENTO: Sérgio Ramos divulga carta de despedida da Secretaria de Cultura de Vertente do Lério

Blogs Mais Casinhas/Dadal Casinhas e Manuel Mariano.

(Foto: Divulgação/Reprodução)
O blogueiro, diácono e atual secretário de Cultura da vizinha cidade de Vertente do Lério, Sérgio Ramos de Carvalho (foto), divulgou nesta segunda-feira (19) uma 'carta de despedida' da pasta que ocupa desde janeiro de 2013 na gestão do prefeito Daniel Almeida. Confira, na íntegra:

"Durante os últimos quatro anos estive à frente da Secretaria de Cultura (SEMUC) da cidade de Vertente do Lério, cargo que estarei deixando no próximo dia 31 de dezembro com a sensação do dever cumprido. Se não fiz mais é porque o tempo foi curto, mas acredito que o que fiz pode ser considerado como algo que rendeu um bom avanço na área. É importante frisar que a mencionada secretaria foi criada pelo prefeito Daniel Almeida, o que me deixa mais feliz ainda, porque deixo o cargo e entro pra história do município como o primeiro secretário de Cultura do lugar.

A Bíblia me ensina que devemos saber agradecer, portanto, eu agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Daniel por ter acreditado que eu poderia dar minha humilde parcela de contribuição com a cultura na cidade do Ouro Branco. Sei que não consegui agradar a todos, porém, saio de cabeça erguida, pois sei que nem o próprio Cristo Jesus agradou a todos, mas creio que dei o meu melhor naquilo que me foi confiado. Sempre tive consciência de que estava em um cargo de confiança e que a qualquer momento iria passar o meu período neste cargo. E assim me preparo para entregar a quem virá depois de mim, com muito respeito e desejando que possa ser realizado muito mais do que realizei.

Aos meus amigos artistas de todas às áreas do campo da arte registro, com sinceridade, os meus agradecimentos por terem me ajudado a gerir a cultura neste município e peço desculpas por não citar nomes, pois não quero correr o risco de esquecer alguém, mas vocês sabem o carinho e apreço que tenho por todos. Mas não só contribuímos com a cultura local, também ajudamos em outras áreas como: O Conselho Municipal da criança e do Adolescente (COMDICA), segmento este que tive a honra de estar presidente durante esse tempo e pude contribuir com os trabalhos do Conselho Tutelar local, sempre visando o bom andamento dos trabalhos na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Às conselheiras, aqui fica também registrado meus agradecimentos pela parceria.

Meus caros leitores do blog, seguidores das minhas redes sociais e moradores de Vertente do Lério como um todo, se eu fosse enumerar as ações que ajudamos a realizar com o apoio da gestão atual eu teria que escrever um livro, mas acredito não ser preciso, pois mesmo com aquele bordão que diz que "brasileiro não tem memória" eu creio que não é bem assim e todos sabem o que realizamos por meio da pasta e nas outras áreas também. Mas eu não poderia deixar de mencionar aqui os meus agradecimentos aos meus companheiros da imprensa, sejam eles radialistas, jornalistas e blogueiros, os quais abriram sempre espaço em seus veículos de comunicação para propagar nossas ações. Neste contexto, também agradeço as instituições de segurança através das Polícias Militar, Civil e Bombeiros, com os quais mantivemos uma boa parceria para garantir segurança em nossos eventos.

Registro também minha gratidão aos que fazem o SESC LER em Surubim, pela parceria firmada, onde nos foi possibilitado realizar algumas atividades culturais, por meio do teatro, da contação de histórias e na saúde esportiva com o projeto mundial Dia do Desafio. Finalizo minhas palavras dizendo: "É NATAL. Que possamos aprender com o Senhor Jesus Cristo, Ele que é o real e verdadeiro sentido do Natal, a sermos mais humildes e reconhecer que tudo passa nesta vida, só não passa as palavras e o poder de Deus". Portanto, busquemos todos nós sermos um pouco mais irmãos, respeitando a todos independente de nossas posições. Que 2017 chegue até nós com mais AMOR, RESPEITO e HARMONIA entre os povos.

A você que por algum motivo não gosta de mim, quero que saibas que eu oro por você e sua família pedindo a Deus que os abençoe poderosamente. Se eu errei, foi tentando acertar! Deixo a Secretaria de Cultura, mas não deixo a bandeira da cultura cair e estarei sempre convicto da minha missão que é ser servo de Deus e de todos os seres humanos. Quanto ao meu futuro pessoal e profissional entrego na vontade do Senhor Jesus Cristo e no que Ele tiver preparado para mim. Obrigado! Um enorme beijo no coração de todos!"


Sérgio Ramos de Carvalho
Secretário de Cultura
Vertente do Lério/PE

Leia Também: Gratidão, uma dádiva divina: Então é chegada a hora de agradecer!



Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 20/12/2016

Envie suas noticias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br