Gratidão, uma dádiva divina: Então é chegada a hora de agradecer!

(Foto Arte: Sérgio Ramos)
Durante os últimos quatro anos estive a frente da secretária de cultura (SEMUC), da cidade de Vertente do Lério/PE, de onde estarei deixando o cargo de secretário no próximo dia (31) de dezembro com a sensação do dever cumprido. Se não fiz mais, é porque o tempo foi curto, mas acredito, que o que fiz pode-se considerar como um bom avanço na área neste município.

É importante frisar, que a mencionada secretaria foi criada pelo prefeito Daniel Almeida, o que me deixa mais feliz ainda, porque deixo o cargo, e entro na história do município como o primeiro secretário de cultura do lugar.

A bíblia me ensina que devemos saber agradecer, portanto, eu agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Daniel por ter acreditado que eu poderia da minha humilde parcela de contribuição com a cultura na cidade do Ouro Branco, Vertente do Lério.

Sei que não consegui agradar a todos, porém, saio de cabeça erguida, pois sei que nem o próprio Cristo Jesus agradou a todos, mas creio que dei o meu melhor naquilo que me foi confiado. Sabe; eu sempre tive consciência, que estava em um cargo de confiança e que a qualquer momento iria passar o meu período neste cargo, e assim me preparo para entregar a quem virá após mim, com muito respeito e desejando que possa ser realizado muito mais do que realizei.

Aos meus amigos artistas de todas às áreas do campo da arte, registro com sinceridade, os meus agradecimentos a vocês por terem me ajudado a gerir a cultura (Arte), neste município, e peço desculpas por não citar nomes, pois não quero correr o risco de esquecer alguém, mas vocês sabem o carinho e apreço que tenho por todos.

Mas não só contribuímos com a cultura local, também ajudamos em outras áreas como: O conselho municipal da criança e do adolescente (COMDICA), seguimento este que tive a honra de estar presidente durante esse tempo, e pude contribuir com os trabalhos do conselho tutelar local, sempre visando o bom andamento dos trabalhos na garantia dos direitos da criança e do adolescente. As conselheiras que me foi possível trabalhar com elas, aqui fica também meus agradecimentos pela parceria.

Meus caros leitores do blog, seguidores das minhas redes sócias e moradores de Vertente do Lério como um todo, se eu fosse enumerar às ações que ajudamos a realizar com o apoio da gestão atual, eu teria que escrever um livro, mas acredito não ser preciso, pois mesmo com o Bordão “Brasileiro não tem memória”, eu creio que não é bem assim, e todos sabem o que realizamos a frente da secretaria de cultura e nas outras áreas também. Mas eu não poderia deixar de mencionar aqui os meus agradecimentos aos meus companheiros da imprensa, seja eles Radialistas, Jornalistas e Blogueiros, os quais abriram sempre espaço em seus veículos de comunicação para propagar nossas ações, e agradeço neste contexto, as instituições de segurança através das Policias Militar, Civil e Bombeiro militar, com os quais mantivemos uma boa parceria para garantir segurança em nossos eventos, enfim.

Registro também minha gratidão aos que fazem o SESC LER em Surubim, pela parceria firmada, onde nos foi possibilitado realizar algumas atividades culturais, por meio do teatro, da contação de histórias e na saúde esportiva com o projeto mundial Dia do Desafio.
(Foto Arte: Sérgio Ramos)

Bacamarteiros Mirins da Escola Municipal Laudelino Rocha – Povoado de Peladas – Caruaru/PE
Finalizo minhas palavras dizendo “É NATAL, que possamos aprender com o Senhor Jesus Cristo, Ele que é o real e verdadeiro sentido do natal, a sermos mais humildes e reconhecer que tudo passa nesta vida, só não passa as palavras e o poder de Deus”, portanto busquemos todos nós ser um pouco mais irmãos, respeitando a todos independente de nossas posições. Que 2017 chegue até nós com mais AMOR, RESPEITO e HARMONIA entre os povos.

A você que por algum motivo não gosta de mim, quero que saibas que eu oro por você e sua família pedindo a Deus que os abençoe poderosamente.

Se eu errei, foi tentando acertar!

Deixo a secretaria de cultura, mas não deixo a bandeira da cultura cair, e estarei sempre convicto da minha missão que é ser servo de Deus e de todos os seres humanos. Quanto ao meu futuro pessoal e profissional entrego na vontade do Senhor Jesus Cristo e no que Ele tem preparado para mim. Obrigado!

Um enorme beijo no coração de todos....

Sérgio Ramos de Carvalho
Secretário de Cultura
Vertente do Lério/PE- 18/12/2016


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 19/12/2016
Envie suas notícias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br