Confira os Medos mais comuns de quem tem um vibrador

O vibrador pode proporcionar prazer e trazer alguns probleminhas. - Foto: Zhenikeyev/Getty Images
Muitos problemas, medos e tabus giram em torno do uso do vibrador. E portanto, (com o perdão do trocadilho) nem tudo são boas vibrações sobre esse assunto. Há algumas preocupações e conflitos sobre o seu uso.
O medo de alguém reconhecê-la enquanto compra o vibrador
Se você acabou de decidir ter um vibrador, ainda não passou pela pior parte. Embora muitas mulheres consigam comprá-los com confiança e sem nenhuma vergonha, outras começam a corar no meio do caminho para o sex shop, diz a revista Women’s Health. Além disso, além da questão do medo, o item é bastante caro. O que o vendedor pensará de você? Não importa!
O vibrador é realmente à prova d’água?
Esse é um medo de algumas mulheres que gostam de se divertir na banheira. O que fazer? O melhor mesmo é ler cuidadosamente as instruções e esclarecer suas dúvidas.
… Faz muito barulho!
Se você já teve a oportunidade de usar esse companheiro de aventuras em algumas situações, sabe que o barulho pode ser um problema. Talvez você queira levá-lo para férias com a família e amigos, ou levá-lo em sua bolsa para qualquer lugar, no caso de precisar. Mas se você estiver preocupada com o barulho, achando que o aparelho poderá ser ouvido do outro lado da sala… provavelmente não será.
O vibrador arruinará o sexo com o meu parceiro?
Você já pensou que o vibrador pode acabar com a graça do sexo com o seu parceiro? Esse medo é compreensível, mas também sem fundamento. O corpo responderá ao estímulo erótico, independentemente de onde ele vier: mãos, língua, genitais ou de um vibrador, diz Michael Castleman, jornalista perito em questões sexuais, do Psychology Today.
Benefícios
Apesar dos reveses que giram em torno desse aparelho, parece que seu uso está associado a consequências positivas, segundo um estudo publicado em 2009 na revista The Journal of Sexual Medicine.
“O estudo sobre o vibrador para as mulheres revelou o que muitos médicos e terapeutas sabem há décadas. O uso do vibrador está associado positivamente ao desempenho sexual, aumentando o desejo e a facilidade do orgasmo, raramente ocorrendo efeitos colaterais”, disse Debby Herbenick, diretor associado do Centro de Promoção da Saúde Sexual, ao Science Daily.
Você usa um vibrador? Quais problemas você já enfrentou por causa disso?
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 04/12/2016

Envie notícias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br