TRE-PE acaba de confirmar posse do prefeito eleito de Casinhas, João Camêlo

Do Blog Mais Casinhas.

Os eleitores do prefeito eleito de Casinhas, João Camêlo (PSB), já estão comemorando nas redes sociais. Por unanimidade, os membros do Tribunal Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acabam de "negar provimento" ao recurso para manter o "deferimento" ao seu registro de candidatura. Isso significa que a sua diplomação, no próximo dia 16 de dezembro, e a posse, no dia 1º de janeiro de 2017, está confirmadíssima! Camêlo foi eleito no dia 2 de outubro deste ano com 4.861 votos. 

Em entrevista agora á pouco concedido ao programa "Ronda Policial", da Rádio Surubim AM, João comentou que "estive tranquilo o tempo todo. E serei o  prefeito de todos. Dos que acreditavam e também dos que não acreditavam".

PROCESSO - Até então, a última informação que constava sobre o processo no sistema de acompanhamento do órgão, era de que o julgamento previsto para acontecer na última segunda-feira (14), havia sido adiado. João Camêlo respondia a uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura proposta pela Coligação Avança Casinhas que teve como candidata a atual prefeita Rosineide Barbosa (PP). O processo se baseava na rejeição de contas do gestor pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores do município, referentes aos anos de 2006, 2007 e 2009. O socialista governou Casinhas entre 2005 e 2012.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 18/11/2016