Surubinense é reeleito presidente de Fraternidade Católica

Blog Alberico Cassiano.

(Reprodução/Divulgação)
O surubinense Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, foi reeleito, nesta sexta-feira, 4, para presidente da Catholic Fraternity (em português, Fraternidade Católica).

Trata-se de um organismo criado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em novembro de 1990, com o objetivo de integrar as Novas Comunidades ligadas à Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo. Esse é o cargo mais alto que um leigo pode ocupar na hierarquia católica.

O pernambucano ocupa o cargo desde 2014 e foi reconduzido em eleição realizada em Roma, na Itália, na presença dos líderes das Novas Comunidades dos cinco continentes. A organização é a aprovada pela Santa Sé, a qual enviou representante para acompanhar a votação.

Gilberto falou da reeleição, “Quando Deus me manda para uma missão, a minha resposta será sempre SIM”, resumiu a escolha.

A eleição para presidente é realizada a cada três anos, porém, a partir de agora, o presidente poderá ser reeleito no máximo três vezes.

SOBRE GILBERTO GOMES - nasceu no dia 12 de abril de 1968, no município de Surubim, num lugarejo chamado Boca de Dois Rios, em Pernambuco. Em 1983, mudou-se para o Recife e, em 1985, teve o primeiro contato com a Renovação Carismática Católica (RCC). Casou-se com Alzira Maria (Zizi) em 10/02/1990 e tem três filhas: Débora, Daniele e Maria Raquel. É formado em Filosofia e Teologia pela Escola Teológica do Mosteiro de São Bento em Olinda (PE), psicanalista clínico e pós-graduado em Psicanálise. Fundou a Comunidade Obra de Maria em 1991, juntamente com Maria Salomé Ventura. Atualmente a comunidade está presente em mais de 28 cidades do Brasil e em 17 países com mais de 2.700 voluntários envolvidos.

Fonte: Comunidade Obra de Maria.
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 06/11/2016