Escola de Conselhos de Pernambuco promove caravana da Infância, e Interessados devem realizar inscrição até 28 de Outubro.

Da Escola de Conselhos.

A Escola de Conselhos de Pernambuco, programa de extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE), promove a partir do dia 02 de novembro a terceira Caravana dos Direitos Humanos da Infância no estado de Pernambuco.

A caravana, que percorrerá todas as regiões do estado de Pernambuco convergirá em dois seminários complementares tem a afirmação dos direitos humanos como elemento central.

Um dos objetivos é integrar os movimentos sociais, coletivos, pessoas, entidades, instituições e órgãos dos governos municipais e estaduais para construção das ações que convergirão no Plano Estadual dos Direitos Humanos de Criança e do Adolescente de Pernambuco. Nesta caravana serão colhidas escutas dos grupos vulneráveis e em situação de violação de direitos e um Encontro Estadual de Adolescentes. A proposta é criar um espaço aberto, plural e inclusivo para todos os grupos das minorias políticas.

Outro objetivo da caravana é construir um painel sobre os desafios à proteção dos direitos de criança e adolescente a partir da atuação dos Conselheiros da Infância, a atualização da formação inicial tendo como base suas atribuições. Além disso, comemorar o dia do Conselho e da Conselheira Tutelar.


Os seminários têm certificação pela UFRPE e entrada franca, mas é preciso fazer inscrição através do e-mail cursosecepe@gmail.com até dia 28 de outubro.

AGENDA DE ATIVIDADES

A caravana percorrerá as seguintes cidades sediando Seminários Regionais para construção do Plano Estadual dos Direitos Humanos de Criança e do Adolescente de Pernambuco: Ouricuri: dia 09; Floresta: dia 21; Serra Talhada: dia 23; Garanhuns: dia 25; e Caruaru dia 29. Todas em novembro; Já Limoeiro: dia 01 e Recife: dia 06, ocorrerão no mês de dezembro.

Em Caruaru, nos dias 14 a 16 de novembro, um Encontro Estadual de Adolescentes de minorias políticas.

Os Seminários Regionais de Integração das práticas protetivas dos Conselheiros da Infância de Pernambuco que também compõe a programação desta Caravana ocorrerão em Ouricuri: 10 de novembro; Santa Maria da Boa Vista: 12 de novembro; Floresta: 22 de novembro; Serra Talhada: 24 de novembro; Garanhuns: 26 de novembro; Riacho das Almas: 30 de novembro; Limoeiro: 02 de dezembro; e Recife: 07 de dezembro.
  
Dúvidas, outras orientações e sugestões:
(81) 3320 6067 | (81) 9 9646 0035 | (81) 9 9776 0235
escoladeconselhospe@gmail.com | facebook.com/EscoladeConselhosPE

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 26/10/2016