Campanha: “Olimpíada do Medo” alertar sobre o assustador aumento da violência em Pernambuco.

Da ADPPE.
(Reprodução/Divulgação)
Desde a terça-feira (13) de Setembro, vem repercutindo a campanha realizada pela Adeppe (Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco) que alerta a população sobre o crescente e assustador número nos casos de homicídios, assaltos, arrombamentos, furtos e violência contra a mulher em todo estado de Pernambuco.
Outdoors e propagandas nos ônibus tomaram conta das ruas do Recife, região metropolitana e interior do estado. Os dados são alarmantes e mostram que Pernambuco está passando por um momento assustador e deixando a população completamente insegura.
Os números que estão estampados nas peças publicitárias mostram que este ano 2.963 homicídios já foram confirmados em Pernambuco, 1.312 assaltos a ônibus foram registrados, os bancos já sofreram 125 assaltos e arrombamentos, já chegamos à marca de 13 mil veículos roubados e 5.120 casos de violência contra as mulheres.
A “Olimpíada do Medo” também está tendo repercussão nas redes sociais. Vários comentários sobre a insegurança e relatos de assaltos e violência estampam as postagens. Como é comum encontrar mensagens de casos de violência na internet, à campanha só vem confirmar o descaso do poder público com a segurança em Pernambuco.

OBS: Os números aqui levantados compreende o período de Janeiro a Agosto deste ano.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 18/10/2016