Uma gestão que avança não pode dar espaço para o retrocesso, é o som que ecoa nas ruas de Vertente do Lério.

(Foto: do blog do Sérgio Ramos)
Certa vez assisti uma propaganda televisiva que dizia “O pior cego e aquele que não quer vê”. Portanto, a população de Vertente do Lério tem visto ao longo de pouco mais de três anos, uma gestão que avança em busca de obras estruturadoras para o município do ouro branco, e de modo especial para as pessoas do lugar.

Nos quatro cantos deste pequeno município, mas com perspectivas de crescimento, basta olhar em volta para perceber o que tem sido feito pela administração municipal, em todos os lugares existe uma obra construída ou em fase de conclusão.

Na sede do município, nas imediações da empresa AGRICAL, localizada a Rua da Auroura, está a todo vapor a construção da academia da saúde, uma obra que já começa dar uma nova roupagem na localidade. Sem falar dos benefícios que vão ser propiciado aos moradores com atividades físicas, com acompanhamento de profissionais capacitados, os contribuíram para que o povo venha ter uma melhor qualidade de vida.

Alguns até comentam mais não é com recursos próprios, realmente as obras que chegam para estruturar o município é em regime de parcerias com os governos estadual e federal, porém, estão à vista para quem tem olhos e querem vê o desenvolvimento de sua cidade. O gestor busca realizar, não importa de onde venha a verba, para ele o mais importante é o bem estar dos seus munícipes.

Por estas e outras, o próprio povo já grita nas comunidades do município, que não vão se permitir recuar, retroceder e volta ao tempo do marasmo, das intrigas e falta de liberdade. Porque de acordo com as falas que ecoam das ruas, é que muitas obras tem sido realizadas pela gestão municipal, representada pelo prefeito Daniel Almeida (PT). Mas a melhor de todas elas é a liberdade do povo, coisa essa que antes não existia.

Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 22/05/2016