Um amor inexplicável pelo São João

(Foto: Reprodução Facebook)
O jovem Almir Silva é um dos componentes da Junina Flor da Vertente, e assim conforme palavras dele, o mesmo se declara um apaixonado por dançar no São João e fazer parte dos festejos. Para ele é como se estivesse vivendo um sonho, o qual não gostaria de acordar.

Abaixo estar escrito algumas palavras que o mesmo viu de outra Junina e postou em sua  rede social facebook:

Se entregar de corpo e alma dentro de quadra, como se fosse à última coisa da nossa vida, deixando o público querendo ser um de você ali dentro. Sem momento algum pensar no resultado do festival e sim na certeza que você foi feliz. Ganhar é consequência do trabalho, dançar São João é um amor inexplicável, um sonho bom, do qual não quero acordar.

A quadrilha Junina Flor da Vertente, vem se preparando para mais uma temporada de apresentações em Vertente do Lério sua cidade de origem e em outros municípios do estado de Pernambuco.

O tema dos quadrilheiros da Junina Flor da Vertente para a temporada 2016 é “ Um Casório pra Recordar”.

Histórico

A Junina Flor da Vertente nasceu a partir do fomento de um grupo de alunos da Escola Municipal José Batista de Souza na cidade de Vertente do Lério – Pernambuco, tendo a coordenação da professora de dança Eudnice Barbosa, que na época do surgimento era professora de dança na mencionada escola.

Hoje a Junina Flor da Vertente deixa o âmbito escolar e parte para os concursos. Tendo participado no decorrer dos seus 11 anos de existência de alguns concursos e mostra de quadrilhas a exemplo das cidades de Agrestina; Orobó; Bom Jardim; João Alfredo; Toritama; Sesc Ler Surubim e em outras comunidades do município; como o  concurso pernambucano de quadrilhas.

A secretaria de cultura e a prefeitura do município apoiam essa manifestação cultural.



Escrito Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 27/05/2016