Policia prende suspeito de tentar matar vereador de Santa Maria do Cambucá

Do jornalista Alberico Cassiano

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB) - de 43 anos. De acordo com o delegado Julio Porto, ele é o principal suspeito do crime e foi preso após cumprimento de um mandado de prisão.

O delegado informou que o homem foi encontrado em Santa Maria do Cambucá. O suspeito será encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

Julio Porto disse que  "as investigações continuam para identificação dos demais envolvidos". O delegado explicou que solicitará ajuda do Disque-Denúncia para localizar o segundo suspeito. Segundo ele, o homem teve o retrato falado divulgado e ainda não foi localizado.

Entenda o caso - O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB), sofreu uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio no mesmo município. De acordo com o delegado Julio Porto, ele estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos - que atiraram várias vezes contra o vereador. 
Parlamentar foi atingido com vários tiros (Foto: Reprodução/TSE)

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/05/2016