Inusitado: Sem roupa, forrozeiros participam do 1º Forró Nu do Nordeste

Matéria publicada no site Leia Já, parceiro da Tribuna da Bahia 

(Foto: Reprodução/Divulgação)
O forró proporciona um jeito bem gostoso de dançar. Juntinhos ou com coreografias que deixam qualquer um com a boca aberta, os casais entram no clima de São João e se divertem durante as festas juninas, que fazem parte da cultura nordestina. É algo comum e que todos os anos atrai milhões de admiradores. Mas o que muitos forrozeiros não viram, mas agora terão a oportunidade de participar, é um evento que promete agitar o interior da Bahia. No Litoral Norte, a praia naturista de Massarandupió receberá, no dia 11 de junho, a primeira edição do “Forró Nu”.
Colocando a prática naturista em conjunto com o festejo junino, o evento prega bastante respeito entre os participantes e promete muita alegria. De início, a festa seria reservada apenas para 30 casais, porém, a divulgação do “Forró Nu” chegou a várias pessoas do Brasil e agora o organizador do evento não consegue calcular quantos forrozeiros marcarão presença para dançar e curtir sem parar. 
“Foi inesperado. Ficamos admirados pelo interesse das pessoas. É um evento que relaciona a prática do naturismo com a cultura nordestina. Estamos tentando melhorar o nosso espaço para receber quem vier para cá”, conta o organizador da festa, Davi Andrade. O rapaz, que também é praticante do naturismo e morador de Massarandupió há dez anos, revelou que a divulgação para os seus clientes acabou vazando para outras pessoas pelo WhatsApp. Daí por diante, interessados de várias partes do País entraram em contato para saber mais informações sobre a festa.
O “Forró Nu” será realizado no Espaço Liberdade, restaurante do Davi localizado cerca de um quilômetro da praia. De acordo com ele, o local é familiar e sempre recebe casais naturistas, respeitando as regras do universo nu. Por exemplo, espaços naturistas não permitem sexo e nem gestos obscenos. “Espero que o evento seja muito bom. Vai dar tudo certo! Quem pratica o naturismo sente uma coisa tão boa que é difícil de explicar”, complementa o organizador da festa.
Não existe venda antecipada de ingressos. Segundo Davi, quem chegar à festa basta pagar R$ 50 por casal. Apesar do nome “Forró Nu”, o restaurante também permite que pessoas vestidas aproveitem o evento, desde que respeitem quem estiver despido. Interessados em saber o horário da festa e mais detalhes sobre a ação podem entrar em contato com o telefone (71) 996856565.
Alerta – Como o naturismo reforça o respeito aos participantes e combate atos obscenos, quem tiver ereção ou apresentar outra atitude desrespeitosa não ficará no evento. De acordo com a organização da festa, a pessoa em questão será convidada para se retirar do Espaço Liberdade. 


Fonte: Tribuna da Bahia/ http://www.tribunadabahia.com.br/2016/05/19/sem-roupa-forrozeiros-participam-do-1o-forro-nu-do-nordeste


Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 22/05/2016