Casinhas adia conquista do tricampeonato no Dia do Desafio 2016

Do Blog Mais Casinhas.

(Foto: Divulgação/Reprodução)
Apesar de ter mobilizado quase 5 mil moradores locais, o município de Casinhas não conseguiu conquistar o tricampeonato na competição amigável do Dia do Desafio. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (31) pelo Sesc. Casinhas enfrentou este ano a cidade de Barroquinha, no Ceará. O placar foi 35,76% para Casinhas contra 50,43% da adversária cearense.

"Foi uma luta conjunta. É isso que  levo em conta. Mas ganhar sempre é  bom. Mesmo não vencendo, ficamos com a alegria de saber que o trabalho foi feito mais uma vez com muito empenho e amor. Satisfação em dever cumprido. Muitos não acham isso, mas são opiniões que devem ser respeitadas. Agradecemos pela participação e empenho de todas as pessoas envolvidas, especialmente a nossa população. No próximo ano, se Deus quiser, estaremos novamente firmes no mesmo propósito, dando o nosso recado sobre a importância da prática de exercícios físicos para manter uma vida saudável", diz uma nota divulgada há poucos instantes pela Diretoria de Esportes de Casinhas.

Coordenada no município pela diretora de Esportes, Alzenir Santos, a mobilização conseguiu reunir 4.934 atendimentos durante todo o dia da última quarta-feira (25). As atividades se iniciaram às 7h com a realização de ginástica e alongamento nas escolas e postos de saúde do município. O EREM João XXIII, no Centro, promoveu futsal, vôlei e futebol de campo. Caminhada, dança e ginástica aeróbica foram realizadas na Academia das Cidades. Nos PSF's, CRAS e CCA1 foram realizadas ginásticas laborais. Equipes volantes também estiveram em pontos estratégicos como estabelecimentos comerciais e repartições públicas.

O Dia do Desafio mobilizou este ano mais de 3 mil cidades de diversos países. O objetivo é estimular a prática de atividades saudáveis, que possam contribuir com a saúde e melhores condições de vida das pessoas.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro  - 31/05/2016