Padre gasta 4 milhões com namorado em relações promiscuas e igreja católica não toma posição

(Divulgação)
Um escândalo revelado atualmente chocou a Igreja Católica nos Estados Unidos. Um padre está sendo acusado de ter roubado quase 4 milhões de reais da igreja, e o motivo, seria mais um escândalo sexual.

O padre Peter Miqueli, de 53 anos, usou o dinheiro de arrecadação dos fiéis para gastar com seu namorado em aventuras sexuais. De acordo com documentos revelado pelo jornal americano NY Post, o padre gastou os milhões durante a relação com seu namorado Keith Crist. As cenas reveladas pelo jornal, fez os fiéis repudiarem o ato do líder religioso, atos de promiscuidade eram freqüentes entre os dois.

De acordo com as investigações, o padre ainda cometia relações com mais de um homem segundo relato dos vizinhos de Cristh. Os desvios se iniciaram em 2003, porém o padre só foi acusado formalmente pelos fiéis da igreja católica recentemente.
Muitos fiéis acusam a direção da Igreja católica nos Estados Unidos, por serem coniventes com o padre, já que ele ainda não foi afastado de suas funções. O advogado de acusação, Michael G. Dowd, ainda afirma que a direção da igreja americana está protegendo o padre.

O que restou aos fiéis foi fazer campanha nas redes sociais para que a igreja tome uma medida urgente e afaste o padre.

Fonte: André Santos/Portal Padom
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro -12/12/2015