Tentativa de extorsão no IML da Cidade de Caruaru – Pernambuco

(Imagem do Google)
Como é triste você estar sofrendo com a dor da partida de um ente querido, e pessoas sem escrúpulos, tentar levar vantagem diante do sofrimento alheio.
Pois bem; estive ontem em Caruaru no interior de Pernambuco por ocasião do falecimento de um sobrinho meu em um acidente de moto na rodovia PE -95, nas proximidades do cemitério Parque dos Arcos.
Meu sobrinho Micael Ramos Guinho, de 21 anos de idade, ao trafegar na tarde da última segunda feira (23), na rodovia PE -95, no entroncamento Avenida Brasil, em Caruaru, ele colidiu de frente com sua moto em um caminhão pipa, sendo socorrido ainda com vida ao (HRA) Hospital Regional do Agreste, mas devido aos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito.
O corpo do mesmo então foi encaminhado ao instituto de medicina legal (IML), que fica dentro da área do HRA, na noite da segunda feira, onde permaneceu, pois falta de equipamentos necessários para ser realizar os serviços de pericia no horário noturno, obrigando principalmente minha irmã, mãe da vitima, a ficar sofrendo durante toda a noite na espera de amanhecer o dia, para que o profissional legista pudesse realizar o seu trabalho de identificação da causa morte. O que já se torna uma grande vergonha para o estado o quem quer seja deixar isto acontecer com os ser humanos, os quais sofrem bastante com a morte (perca) de alguém muito querido.
Porém tudo isso é um cafezinho pequeno, diante do que passo a relatar a partir de agora “ Eu estava em frente ao IML, juntamente com os meus demais familiares na manhã desta terça feira (24), aguardando com muita dor, pela liberação do corpo do meu jovem e amado sobrinho, quando me aparece na sexta janela do lado direito do prédio, um cidadão da cor negra (SEM PRECONCEITOS), me faz um sinal, então ele me pergunta; qual seu caso, respondo meu sobrinho vitima de um acidente de moto, ocorrido ontem (Segunda), está para ser periciado, e pela informação será o segundo. Ele olhar pra mim, e diz “ daqui a pouco vocês chamado ali, referindo a porta principal de atendimento do IML, vou vestir a roupa nele, e depois você ajeita um negocio ( Dinheiro) prá gente. Não respondi nada a este cidadão, se é que posso chamar uma pessoa com esse tipo de atitude, de cidadão.
Voltei para próximo dos meus irmãos, e relatei o fato para eles, de pronto fomos conversar com os atendentes e falamos sobre o acontecido, quando fomos encaminhados até a diretoria, onde nos deram uma grande atenção e me foi perguntado a respeito do episódio, então confirmei toda conversa.
De acordo com informações levantadas na diretoria, este mencionado servidor seria terceirizado, e que havia cinco corpos que estavam sendo periciado pelo legista, e o mesmo resolverá fazer o trabalho em todos, para em seguida dar inicio a parte burocrática da liberação, em outras palavras, o tal  cidadão, queria nos extorquir para realizar um serviço que já estava sendo realizado.
Então, estamos tomando todas as providências legais, na tentativa de evitar que outras pessoas passem por está situação constrangedora na hora da morte de seus parentes, independente da situação social.
Tipo penal da Extorsão e similares
  
O delito penal denominado crime de extorsão, está tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro, com as variações previstas nos artigos 159/160 do mesmo Código. Sem falar ainda no mesmo crime com outra denominação, quando praticado por agente público. Nesta hipótese a tipificação se encontra no artigo 316 com a identificação criminal denominada concussão.
Esperamos que todos acordem e qualquer prática abusiva, denuncie pelo fone: 0800 281 9455 OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E UMA DELEGACIA. E que esse senhor aprenda realmente o seu dever como profissional, pois acredito, que ele percebe os seus proventos (salário) para desempenhar suas funções, caso ache que não é suficiente, fale com os superiores um aumento, ou então peça demissão, mas não fique tentando levar vantagem em cima das dores alheias.
Sepultamos meu lindo e amado sobrinho Micael Ramos, ás 16h no cemitério Parque dos Arcos, Segundo o laudo, o que levou a morte foi o politraumatismo.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 25/11/2015