Atenção Vertente do Lério e Região: Bandidos Estão Agindo Via Ligação Privada Para Celular no Chamado 171

(Imagem Ilustrativa)
Informações nos chegam dando conta que elementos (Bandidos), estão realizando ligações para celulares das pessoas, e falam para essas pessoas que sequestraram alguém da família dos mesmos, daí os bons de papo colocam no outro lado da linha, alguém chorando se passando por filho, mãe, pai, enfim parente de quem recebe tais ligações, na tentativa de pressionar o psicológico das possíveis vitimas deste velho e conhecido golpe. Forçando a pessoa para fazer o pagamento do falso resgate.

Então o ideal é evitar receber  ligações privadas e ou anônimas ou de número desconhecido, pois sabemos que essas pessoas mal intencionadas, geralmente são muito boas de lábia (conversas) ao ponto de como se diz no provérbio popular (Derrubar Avião).

Portanto se por ventura, receberem ligações deste tipo, de imediato entre em contato com o parente mencionado pela bandidagem, e se possível entre em contato também com a polícia. Porém tente manter a calma e não faça nada do que está sendo orientando do outro lado da linha. E procure observar bem o que eles falam, pois uma pessoa do município rebebeu uma dessas ligações, e o bandido falou que estava com uma filha dela, acontece, que esta pessoa não tem filha e sim filhos.

Confira o que diz o condigo penal sobre o chamado 171.

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento"

Pessoas que cometem este crime enganando outras pessoas: passando cheque falso, cpf de outra pessoa, falsificando assinaturas e etc.


Este termo é usado vulgarmente por quem tenta enganar outras pessoas com mentiras pra melhorar a sua imagem.


Vou jogar aquele 171 naquela menina pra eu levá-la pra cama.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 01/09/2015