Abaixo Assinado Circula na Internet Pela Permanência do Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura fica!

Nós, eleitores, cidadãos, trabalhadores, músicos, atores, circenses, cineastas, produtores, coletivos, promotores, caiçaras, índios, negros, mulheres, lgbts, quilombolas, pesquisadores, administradores, patrocinadores, entusiastas, profissionais e amadores, público, pagadores de impostos, professores, poetas e gestores, não nos resignaremos a esta manobra política suja, golpista e reacionária que carrega o Ministério da Cultura para a vala de uma gestão obscura, de caráter provisório ou emergencial. A cultura se faz ouvir em luta e união que o Ministério da Cultura fica!
Diante da proposta de reforma ministerial apresentada pelo governo Dilma Roussef no dia 25 de agosto, orquestrada com o objetivo de agradar bases aliadas, reconquistar popularidade no governo e na casa civil e dissolver o embrião de movimento informal pró-impeachment que se forma na câmara, que consiste no corte de 15 pastas ministeriais e na diminuição de mil cargos comissionados com justificativa não comprovada de redução relevante de gastos, reivindicamos a permanência da pasta da Cultura na reforma. 
O Ministério da Cultura que apesar do irrisório orçamento tem relevância estratégica na gestão governamental, passou por muitas renovações desde que assumido por Juca Ferreira em janeiro deste ano e neste momento ser acoplado ao insuficiente Ministério da Educação, que não está preparado para atender a abrangência de sua atuação operacional e simbólica, representa uma lápide sobre todas as conquistas adquiridas nos últimos anos com o sangue e o suor das lutas de centenas de movimentos culturais e sociais.
Nós abaixo assinados estamos nos mobilizando para o enfrentamento das forças fascistas e conservadoras que apoiam esta barbárie.
Este blogueiro, por ser um dos amante e praticante da arte, não só assinou o abaixo assinado, como recomenda aos defensores da verdadeira cultura em todas as vertentes e matrizes que assine, pois não podemos permitir o fim do ministério da cultura, haja vista que com a existência do MIC, os pequenos fazedores de cultura quase não conseguem apoios, imagine se for assassinado este ministério. Portanto assinem e vamos juntos manter essa ponte de apoio a cultura no governo federal.
Entenda o Caso Lendo outras informações AQUI:



Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 06/09/2015