Biometria - População e autoridades participam de Audiência Pública em Limoeiro

“Uma participação de qualidade da população e das autoridades fez da audiência pública de Limoeiro uma das mais produtivas realizadas até agora”, afirmou o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, que comandou o debate sobre biometria, realizado na Câmara Municipal de Limoeiro.


O evento aconteceu na manhã de ontem sexta feira (28), com a presença do prefeito Thiago Cavalcante, que aproveitou a ocasião e fez o recadastramento biométrico no fórum. As rádios da cidade também compareceram e reafirmaram a parceria na divulgação da biometria, que acontece desde novembro do ano passado na cidade.

O desembargador eleitoral Paulo Victor de Almeida, a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim; a coordenadora da Biometria do TRE-PE, Raquel Salazar; e o assessor-chefe da Presidência do TRE-PE, Henrique Melo também participaram da ação. O prefeito da cidade, Thiago Cavalcante, sugeriu que a biometria fosse descentralizada, devido ao fato da área rural de Limoeiro ser muito grande. Todas as possibilidades estão sendo avaliadas pelo Grupo de Trabalho da Biometria do TRE-PE (GTIB).

Com 46.872 eleitores, a cidade conta com sete kits, sendo possível o atendimento de, pelo menos, 350 eleitores por dia. “É sempre bom lembrar que o atendimento é por meio de agendamento”, reforça a coordenadora da Biometria do TRE-PE, Raquel Salazar.

Saiba mais sobre biometria

Todos os eleitores desta cidade devem colher a digital para fazer o recadastramento do título de eleitor. Sem o recadastramento você não pode votar nas eleições, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em faculdades e renovar o bolsa família. Faça seu agendamento pelo site do TRE-PE. Leve um documento de identificação e um comprovante de residência no seu nome ou de parente. Recadastramento biométrico, o voto em suas mãos.


Fonte: Assessoria de Imprensa – TRE/PE
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 29/08/2015