Projeto Família Solidaria tem Sido uma Porta de Escape para Adolescentes Vitimas de Situações de Risco

(Foto de Manoela Teresa)
O movimento tortura nunca mais de Pernambuco, realizou nesta quinta feira (30) com o apoio do governo do estado, o II seminário "Acolhimento Familiar: uma resposta possível para a garantia do Direito a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes".

Conselheiros de direito da criança e do adolescente e conselheiros tutelares de vários municípios pernambucanos participaram do evento, realizado no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra em Recife Capital.

O município de Vertente do Lério marcou presença no seminário e foi representado pelas pessoas de Manoela Teresa coordenara do CRAS municipal, Claudia Lima e Josefa Janaina do conselho tutelar e esse blogueiro; agora foi visível a ausência de representantes dos municípios de Casinhas e Surubim, salvo à Senhora conhecida por Rosa da terra da vaquejada a qual é mãe solidaria e mais ninguém das instituições que trabalha com criança e adolescente.

O projeto família solidária: É uma estratégia de enfrentamento à institucionalização de crianças e adolescentes no PPCAAM /PE” e é executado pelo Movimento Tortura Nunca Mais de Pernambuco, sendo patrocinado pelo programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.

(Foto de Manoela Teresa)
O seminário iniciou com uma apresentação cultural da banda tocando do nosso jeito, que deixou a todos emocionados, seguindo a programação com mesa de abertura e palestras proferidas por Jane Valente assistente social; especialista em violência domestica contra crianças e adolescentes pelo Lacri – USP. A qual falou sobre Acolhimento Familiar: Relações de cuidado e proteção para crianças e adolescentes.

E a psicóloga Claúdia Cabral, especialista em terapia familiar, diretora da Associação Terra dos Homens (ABTH) no Rio de Janeiro, ministrou sua palestra sobre o tema: Trabalho Social com Famílias: Intervenções e Metodologia.

Ainda foi ouvido pelos presentes, testemunho de pessoas que se tornarão família solidária, e encerrando o evento com o lançamento e distribuição para as pessoas presentes do Livro “ Projeto Família Solidária, uma experiência de cuidado e proteção.



Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 31/072015