Câmara aprova proposta do piso nacional dos radialistas

(Foto: Fernando Chaves)
Foi aprovado por unanimidade, na Câmara, o Projeto de Lei 3982/2012, que fixa um piso salarial nacional de R$2.488,00 para os radialistas, com jornada de 30 horas semanais. A proposta é de autoria do líder do PSC, deputado André Moura, que foi parabenizado pelos colegas parlamentares pela iniciativa.
“O rádio é, em muitos lugares, um importante meio de entretenimento e informação. Eu trabalhei no rádio e sou apaixonado pela profissão até hoje. Muito importante garantirmos um salário digno para esses profissionais”, afirmou o deputado Marcos Rogério (PDT/RO).
Para construir um texto justo para todos, o líder atuou junto à Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert), com apoio do seu coordenador José Antônio Jesus da Silva, que estava presente na sessão e foi saudado por Moura.
“Agradeço o apoio dos parlamentares desta comissão e também do coordenador da Fitert. Sabemos que a distorção salarial desses profissionais é muito grande. Eles têm um salário muito aquém da importância do seu trabalho para a sociedade”, destacou André Moura.
A matéria segue agora para revisão no Senado.

Fonte:Ascom PSC Nacional
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 24/06/2015