O compositor Onildo Almeida e o embolador Estrelinha do Norte, São os Homenageados do São João 2015 do Município de Vertente do Lério.

(Foto; Marcílio Costa)
Mesmo diante de toda crise que os municípios estão atravessando, à secretaria de cultura e a prefeitura de Vertente do Lério, não deixaram passar em branco os festejos juninos. Mesmo com uma programação modesta, o são João acontecerá.

No arrasta pé deste ano, a municipalidade prestará uma bela homenagem de reconhecimento, aos artistas: Onildo Almeida cantor, compositor e radialista caruaruense de 87 anos de idade, por sua grande contribuição ao cancioneiro nordestino com musicas imortalizadas na voz do grande rei do baião Luiz Gonzaga. E ao morador da zona rural do município Antonio dos Santos Silva (Estrelinha do Norte) de 58 anos de idade, por sua contribuição a cultura popular como embolador, através da arte do improviso.

A iniciativa das homenagens foi do secretario de cultura local, o qual contou com aval imediato do prefeito Daniel Almeida e dos demais secretários municipais, agora é só aguardar o inicio dos festejos, para conferir de perto o talento desses artistas.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 16/05/2015