Escolas São José e Paulo Floro Realizam 1º Desfile Natalino no Distrito do Tambor

( Foto do Facebook)
Pela primeira vez os moradores da região, puderam participar no domingo (14) de um desfile natalino organizado pela gestão da escola São José, localizada no distrito do tambor em Vertente do Lério, sob a coordenação do gestor André Santos, o qual contou também com a participação da escola Paulo Floro.

Tudo começou com uma caminhada, que saiu da escola percorrendo pelas principais vias do tambor, indo até a Chã do Pavão, onde toda uma estrutura estava montada para às apresentações, as quais estavam bem trabalhadas.

Houve presença da figura do papai Noel, apresentações de coral composto por alunos da escola, grupo de flautas, e o resgate do tradicional pastoril que ficou belíssimo, com jornadas bem ensaiadas nos levando a um passado nem tão distante, que o pastoril era ponto forte nos festejos de ruas, principalmente no período natalino, o qual com o passar do tempo, tem sido esquecido, e sentimos uma alegria enorme em vê o interesse de resgatar essa tradição da cultura popular.

Como sempre, o prefeito do município Daniel Almeida, não mediu esforços para a realização deste momento de harmonia natalina, o qual pode se conferir nos olhos das pessoas que estiveram prestigiando o evento.

No que depender da equipe do prefeito, esse foi o primeiro de muitos eventos que virão pela frente.

Fica aqui, registrado os parabéns da redação desse blog, a todos os envolvidos na realização desse momento rico para a cultura e educação de um povo.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 16/12/2014