Eleição: O bicho Pegou na Casa João Dias de Sales; e Oposição Perde Vereadora na Composição da Chapa.

( Chapa Dois)
Depois de uma longa discussão e bastante acalorada na residência de um comerciante na sede do município de Vertente do Lério, a oposição chegou a casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), sem ter entrado em consenso para registrar a chapa.

E isto fortaleceu a situação, que irá amanhã para a escolha da mesa executiva da casa, com a vereadora Maria do Socorro (D.Socorro) sendo a candidata a presidência na chapa do prefeito Daniel Almeida.

Os oposicionistas, mesmo sem a vereadora, realizaram às 15h40min o registro da chapa (2), com o vereador Fábio França – presidente, Wellington Pereira (Lucas da Serra) – vice – presidente, Severina França (D.Ina) mãe da ex – prefeita 1ª secretária e Elionaldo Barbosa ( Nado de Tina) 2º secretário.

Por volta das 15h20min quando a vereadora Maria do Socorro chegou ao legislativo foi ao encontro dos vereadores Saulo Barbosa, David Almeida, Edson Farias e Ivanildo Rodrigues (Nildo do Sindicato), os quais já se encontravam na casa a um bom tempo, e poucos minutos depois, chega à informação  da composição e registro da chapa situacionista; que assim ficou registrada a chapa (1), Maria do Socorro – presidente, Saulo Barbosa – vice – presidente, ,Ivanildo Rodrigues 1º secretário e David Almeida 2º secretário, contando com o voto do vereador Edson Farias.
(Chapa 1 Situação)

O presidente da casa, vereador Saulo Barbosa, convocou a reunião para a realização da eleição de escolha da nova mesa diretora  biênio 2015/2016, para às 16h dessa quinta feira (21).

A vereadora Severina França, esteve na manhã de ontem (19) por volta das 09h20min, conforme declaração que publicamos aqui, querendo saber informações a respeito da eleição, e a servidora Josenice não soube lhe passar às devidas informações, por não conseguir contato com o presidente da casa, haja vista, que o mesmo se encontrava em audiência no ministério público.

Falando ainda sobre a eleição marcada para essa sexta feira, o processo de votação promete, pois será declarado o voto abertamente para que todos os presentes tomem conhecimento em quem cada vereador declinou o seu voto, portanto, se houver algo diferente do que aqui está publicado, à população saberá imediatamente, quem não cumpriu com sua palavra.

Em ss confirmando a posição dos vereadores, o prefeito vencerá mais uma vez, a ex- prefeita Wélita Sales, pois será essa a terceira vitória de Almeida sobre ela, a primeira aconteceu quando o mesmo venceu o então candidato a prefeito Antônio Valdi (Dr. Valdi) apoiado por ela na eleição de 2012, a segunda foi bem recente, quando o deputado Henrique Queiroz apoiado pelo prefeito, obteve mais votos no município, do que Aglaíson Junior apoiado por ela.

Agora é esperarmos até amanhã, para confirmação dos resultados, e isso prova que nossa fonte de informação é fidedigna, quando postamos matéria anteriormente, relatando que o bicho ia pegar na escolha do novo presidente da casa, o vereador Fábio França escondeu o jogo o tempo todo, e agora está ai o resultado, portanto, quem viver verá.

Leia Também: Câmara: O bicho vai Pegar na Escolha do Novo Presidente da Casa João Dias de Sales




Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 20/11/2014